segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ladrões de Elite

Ladrões de EliteTítulo original: Heist Society
Série: Ladrões de Elite #1
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 240
Skoob Compare preços: Buscapé 


 Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.
 Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.
 Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


Não preciso nem escrever nada sobre o livro, essa sinopse diz tudo o que eu ia dizer.



"Ally Carter trata de grandes temas - família, amizade, lealdade e a luta do bem contra o mal - e ainda dá lições de geografia e arte enquanto segue sua heroína clandestina mundo afora. É uma aventura ágil e pronta para virar filme. - Publishers Weeky

 Eu sempre quis ler Ladrões de Elite, estava na minha lista há muito tempo, e só agora tive a oportunidade e ADOOOOOOOOREI!
 Faltou pouco pra amar, e não sei o porquê de não ter dado 5 coraçõezinhos e ter amado... Acho que foi o fato inusitado de adolescentes serem capazes de fazer o que fazem, fora isso o livro é muito bom. 
 O livro não é tão enrolado como eu pensei que seria, ele até rápido, é uma corrida contra o tempo. Já que Kat tem 13 dias para realizar o roubo. TREZE DIAS É POUCO para um grande roubo, será que ela consegue?  A leitura flui, é bem gostosa.
  Gosto muito de romance, qualquer casinho nos livros eu gosto, nesse faltou um pouco disso. O foco não era o romance, e sim o roubo e adolescentes "ladrões", mas bem que a autora podia ter colocado mais romance entre o lindo do Hale e a Kat. Tenho quase certeza que no próximo livro vai ter, falta pouco pra eles perceberem que um gosta do outro (ou vai aparecer outro personagem, sei lá).
 Você aprende com esse livro a importância da lealdade, da família, da amizade... 
 Recomendo muito. Ainda mais pra quem não gosta muito de melação, rs.

"- E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você." - Pág 179
   Diagramação muito bonita, adorei. Só não gosto muito da capa.
 
 Ah, dizem que vai virar filme. Espero ansiosa!