sábado, 2 de fevereiro de 2013

[Resenha Editora Rocco] A Esperança - Suzanne Collins

A EsperançaTítulo original: Mockingjay
Série: Jogos Vorazes #3
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 421
Skoob Compare preços: Buscapé

 


"O melhor dos três livros; um romance primorosamente orquestrado e inteligente, recomendado para todos os leitores." - Publishers Weekly
SPOILER SPOILER LA LA LA

O Massacre Quartenário acabou sem vencedor, os participantes restantes foram resgatados pelos Rebeldes. Katniss, Finnick e Beetee estão em segurança agora no Distrito 13, mas Peeta foi pego pela Capital. Katniss não está em inteiras condições ainda, mas ela terá que tomar a decisão de ser ou não o Tordo, isso causará impactos para todos.
O Distrito 12 não existe mais. Depois que a flecha que Katniss mandou no campo de energia explodiu, a Capital bombardeou o Distrito. Como uma prova que eles, claro, não deixaria esse ato rebelde passar em branco. Mas Katniss não sabia que isso aconteceria, não sabia nada dos Rebeldes, e por um lado, ficou decepcionada por terem mentido pra ela. De novo.
Será que eles conseguirão tomar posse da Capital? Acabar com o presidente Snow? Muitas pessoas morrem, sofrem, mas eles vão conseguir o que tanto querem.

Peeta foi resgatado, mas antes disso ele foi torturado e agora acha que sua amada Katniss é uma ameaça. Mas o último capítulo do livro é lindo. Katniss enfim admite seu amor por ele.


- Você me ama. Verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele:
- Verdadeiro.

Tudo está mais intenso, os Jogos ainda não acabaram. Agora a arena não é o palco para os Jogos, e sim, os Distritos e a Capital.

Preciso dizer que eu amei? Preciso! Eu amei! Nesse livro foca mais na batalha e tudo mais, não muito em romance como foi dito naquela frase ali em cima do Publishers Weekly. Faz tanto tempo que um livro, uma série/trilogia não me prende assim... Comecei a ler Jogos Vorazes e já percebi que eu ia amar tudo, terminei e já comecei Em Chamas e assim foi. Esses livros me prenderam demais. É muito bom. 
Apesar de a Katniss ser chata no quesito não admitir que ama Peeta, eu gosto dela. Sabe que o meu pequeno amor que eu sentia pelo Gale acabou totalmente?! Não gosto dele. Amo mesmo o Peeta, ele é maravilhoso, rs. 
Não sei qual foi o melhor livro, mas acho que pra mim o primeiro me fez suspirar mais. Bem que a autora poderia continuar né? rs Escrever pelo menos um Spin-Off, eu ia gostar.
Minhas últimas palavras: leia essa trilogia agora.


Beijos,
até a próxima.