segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[Resenha Editora Novo Conceito] Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Conselho de AmigaTítulo original: A Little Friendly Advice
Série: #
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 224
Skoob
    

Ruby e sua mãe vivem uma vidinha sem graça, desde o dia em que seu pai decidiu misteriosamente e sem dizer o porquê, ir embora de casa. Estava tudo planejado para a comemoração de 16 anos de Ruby, com a mãe e as amigas, mas uma visitava inesperada "estraga" tudo.

A visita indesejada,  faz com que Ruby fique confusa e sem saber o que fazer. Mas sempre existem as amigas para confortar e dar conselhos, e é isso que suas amigas fazem, especialmente Beth, sua melhor amiga de infância.

Porém, as amizades podem não ser o que parecem. Um segredo está sendo mantido há anos. O próximo aniversário de Beth vai trazer tudo a tona, prejudicando o curso da amizade. Além de um garoto entrar na história, balançando o coraçãozinho de Ruby.

O livro vai ficar na indecisão de Ruby ir ou não ver o pai, e descobrir a verdade. O foco será a relação com o pai, essa relação conturbada que sempre mexeu com a garota.

Já li um livro da Siobhan e gostei muito, por isso pensei que iria acabar gostando bastante desse também. Mas foi um engano. O livro não é de todo ruim, mas a leitura não é gostosa e faz você pensar que é algo completamente diferente do que realmente é. Conta um drama, que ao ler a sinopse e ver a capa com as meninas felizes, não imaginamos que é assim...

Siobhan tem um potencial muito bom, mas nesse livro ela não foi feliz, pelo menos não para mim.

Beijos,
até a próxima.