terça-feira, 26 de julho de 2011

Meme: Como Eu Leio

Esse meme eu peguei no blog da Babi, parceira querida aqui do blog. Eu gostei bastante.
Então vamos lá.

A aquisição:


1) Sempre compra seus livros, ou tem algum anjo da guarda? Se tiver, quem são eles, normalmente?
Não tenho anjo da guarda. Ninguém me dá livro. Então eu tenho que comprar.
 2) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estou o cartão de crédito com livros?
Não gasto muito, porque não trabalho. Só tenho 13 anos rs. Mas meus pais me dão dinheiro e compro, e não é muito. Tem mês que eu nem compro livro. Não tenho cartão de crédito, mais uso o da minha mãe, então nunca estourei. 
3) Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente.
Sim, eu consigo. Tenho uns amigos que adoram ler, e eles me emprestam. Por exemplo, uma amiga que me empresta sempre é a Joyce. Adoro os livros dela, então pego emprestado sempre. O Jackson é outro que me empresta, mais até agora ele só me emprestou livros da série ''Os Imortais''.
O deleite:


1) Lê em média quantos livros por mês?
Nunca parei para contar ou pensar quantos eu leio. Mas acho que chega a uns 10 ou mais. Esses dias dei uma desleixada, mais vou tentar voltar ao ritmo. 
2) Lê quantas páginas em um dia? E nos finais de semana?
A internet compete com os livros ultimamente, e ela tá ganhando rs. Como eu parei um pouco de ler, acho que leio por dia umas duas (desse jeito não sei aonde vou parar 'qq). Nos finais de semana ainda é pior. Mas as vezes se eu fiquei super interessada, leio umas 10 ou 30 páginas só naquele dia. Mas só se tiver interessada ou com boa vontade.
3) Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Não, não consigo. Já fiz isso umas três vezes, mais quando era mais nova. Agora não largo o livro até terminar, mesmo se tiver chato.
O local do crime: 

1) Consegue ler em lugar movimentado (ônibus, fila do banco)?
As vezes sim, e as vezes não. Nunca tentei ler dentro de um ônibus, só se foi revista, mais aí não conta. No carro, uma vez eu tentei e consegui, mais depois fiquei com tontura. Ah! Também li uma vez andando no meio da rua, eu lá andando e lendo. 
2) Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Eu todo lugar eu leio. Mas sempre gosto de ficar no meu quarto, deitada na minha cama e lendo, sossegada. Acho que nunca li no chão, só livro da escola.
3) Qual sua hora preferida do dia para ler?
Qualquer hora, é hora para mim. Tem umas vezes que gosto de ler de noite, claro se eu não estiver com sono. Mas assim, 15:00 (três horas da tarde) eu gosto de ler também.
Os impedimentos:

1) É solteiro (a)? Se não, seu namorado (a), noivo (a), marido (mulher) te dá espaço para ler?
Sou solteira, então não tenho problema algum. Mas depende de pessoa, pode ter alguns namorados (e etc) que não devem ter problema nenhum com isso e acha até legal e também lê.
2) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler em horário de serviço?
Não trabalho, ainda. Quero muito trabalhar para ter meu próprio dinheiro. 
3) Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis? 
Não, nunca deixei de sair com meus amigos para ler ''capítulos irresistíveis'', mais já deixei de sair com meus pais para ler.
As insanidades:

1) Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim, várias vezes. Quando o livro me contagia sempre sonho. Ainda bem que nunca tive pesadelos. Já sonhei com Sussurro, alguns livro da série House of Night, entre outros que agora não me recordo.
2) Qual a maior loucura que já fez, ou que faria, para conseguir um livro?
Nunca fiz nenhuma loucura, não. E acho que não faria nada. Só tentaria arrumar o dinheiro para comprar. 
3) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Sim. Acho que nunca chorei de felicidade, ou sim? Não me lembro. Mas de tristeza algumas vezes. Chorei em um dos livros da série Os Imortais, quando não sei o que aconteceu, mas sei que chorei. Em uma da série House of Night, quando alguém lá morreu. E em alguns outros.
As indicações:

Indicar 5 blogs para o meme:

C. Araujo
Fundo Falso
Meine Liege
Burn Book
Nerd Leitora