sábado, 28 de julho de 2012

[Book Tour] Até Eu Te Encontrar + Sorteio

Até Eu Te EncontrarTítulo original: Até Eu Te Encontrar
Série: #
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Vermelho Marinho
Ano: 2011
Páginas: 312
Skoob Compare preços: Buscapé Site da Autora

Eu havia lido um capítulo desse livro e logo me deu aquela vontade enorme de ler o livro inteiro, e a queridíssima Jeh do Meine Liege começou a organizar um book tour desse livro. E claro, me inscrevi.

Você pensa que o livro vai ser só um romance, um romance daqueles levinhos e tal - em partes é assim - mas não é só isso. É um livro surpreendente...

Os pais de Flávia sofreram um acidente e desde então mora com os pais em Lavras, mas ela resolve se mudar para Viçosa e estudar Agronomia na universidade de lá, e é logo no primeiro dia que sua vida vai mudar. Ela conhece Felipe, um garoto que a salva de um trote e logo viram amigos. Essa amizade vai crescer e muito... Conhece Sônia também - que é sua vizinha -, essa mulher tem um laço muito grande com Flávia. Sua mãe e Sônia eram amigas, e Flávia vai descobrir muitas coisas sobre sua falecida mãe e família - já que seus tios nunca falaram nada sobre.
"Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?" Seu destino está traçado com um pessoa, e Flávia descobre que não gosta de sua alma gêmea. Mas como assim? Estranho, né? Porque ela insiste em pensar que não gosta dele. Flávia está sofrendo por uma paixão não correspondida - e isso ajuda a não gostar da alma gêmea -, então atrai a alma gêmea para Viçosa e quando ele chega não se apaixona logo de cara, vai demorar um pouquinho pra ela descobrir e começar então a gostar dele. Mas você vai entender isso melhor se ler o livro, porque é um pouco confuso.

"Nunca imaginei que uma simples mudança de cidade pudesse bagunçar toda a minha vida." 
Como falei o livro é surpreendente, eu não imaginava que iria ser tão bom. Amei o livro. Leitura leve, descontraída e de fácil entendimento. Por incrível que pareça o livro fala sobre a Wicca, uma religião que tem a ver com magia (leia mais aqui). Quando eu conheci o livro nunca imaginei, só depois de ler uma resenha que fiquei sabendo e fiquei ainda mais curiosa. A autora explorou esse tema muito bem, pra quem não sabe nada (como eu) vai aprender sobre a Wicca, um tema muito interessante.
Os personagens são bem legais, eu gostei de quase todos, menos a chata da Carla (a bruxinha irritante). Felipe é um amor, ótimo amigo. Gustavo, Lauren, Mauro, Sônia e Luigi são ótimos amigos e são importantíssimos para história - principalmente o Luigi u-u - e não tem como não se apaixonar por eles.
O único ponto negativo pra mim é que o romance das "almas gêmeas" (que é um ponto alto na história) é curtinho, eu ia gostar se tivesse mais, mas acabou muito rápido... Mas é bom, bom e bom. Leia, dê uma chance para a literatura brasileira, está cada vez mais ganhando seu espaço por aqui.

Ah, e achei uns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Que serão concertados se tiver uma nova edição.

Primeiro capítulo 

Book Trailer:



SORTEIO: 
  •  Tweet a frase: " Sorteio: Vou ganhar no @bookandcupcake livreto e marcador de "Até Eu Te Encontrar" + http://kingo.to/19BF "
  • E comente na resenha colocando seu twitter junto do comentário



Beijos,
e até a próxima.