sexta-feira, 9 de março de 2012

Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Outono de SonhosTítulo original: Outono de Sonhos
Série: Foi assim que te amei #1
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
Páginas: 360
Skoob Compare preços: Buscapé (o de 5 reais não é ele)
Nota: 

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Helen Castilho é a nova estudante de Letras na faculdade de Santa Catarina, ela é uma moça bonita, gentil e educada. Quando chega logo faz amigos, com sua simpatia não teria como não fazê-los. Helen tem um grande talento, escrever. Esse talento que vai mudar completamente sua vida.
Um ano atrás, Andrew Gamberini, escrevia uma história para o jornal da faculdade. A mesma fazia muito sucesso e se chamava 'O Príncipe e a Plebeia', mas com o acidente de carro que aconteceu com ele, parou de escrever e consequentemente a história nunca mais foi publicada. Mas com a descoberta do talento de escrita de Helen, os professores e representantes deram-na a chance de continuar a tão famosa história.

De tanto falarem do famoso escritor da história, algo acontece.

Devia estar louca por pensar aquilo, não podia mais negar para mim mesma, deveria assumir, eu estava apaixonada por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com minha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração. - Página 114
Não vou nem falar o que acontece, com essa citação creio que já saibam. Mas Andrew não é como era antes. Depois do acidente ele mudou muito. E será que o mesmo vai gostar de Helen? A mulher que está continuando sua história, o que ele acha disso? Saberão só se ler o livro, porque eu não quero contar...

ROMANCE, ROMANCE E ROMANCE! O que não falta aqui nesse livro é isso.
Essa estória é tão profunda, tão bonita e sensível. Superou tudo que eu imaginava. Estava apostando auto nesse livro, achando que eu ia gostar bastante (que ele seria bom), mas não tudo isso. ADOREI! Ainda estou extasiada com essa bela estória. Não consigo achar uma palavra descente pra resumi-lo. Todos, todos que adoram/amam romance tem que ler esse livro. Fluí tão rapidamente, que quando você vai ver você leu tudo. É uma leitura muito fácil, ágil. Você fica encantada (o) com tantas palavras bonitas que a autora usa.

Meus lábios vacilaram ao sentir os seus. A linha tênue entre meu desejo e meus valores se esvaíram, esqueci-me das indagações, meu sonho estava diante de mim. Senti arrepios por todo o corpo, seu beijo afluía paixão e carinho, esquadrinhando meus lábios de forma sedenta, meu coração foi persuadido por uma onda de desejo perene, que o fazia bater descompassado, ele se perdeu no ritmo certo, se houvesse uma música soando, talvez daria a ele um compasso, porém aquela batida era nova, a única desejava continuar sentindo. - Não lembro a página, mas está citação está também no verso.
 Só o que eu senti falta foi dos outros personagens, a autora parece que esqueceu um pouco deles. Os outros personagens são os amigos de Helen, eles são bem legais. Simpatizei com todos os personagens, não teve um que não fui com a cara. Os que eu mais gostei foi o Alan e Richard (amigos de Andrew).
A autora pecou um pouco (só um pouco, e não atrapalhou em nada e em alguns pontos até foi bom) na narração, tipo, são muitos diálogos. Com tantos diálogos a leitura fica mais fácil, mas eu iria gostar muito também se tivesse mais pontos de vistas, mais narração, mais detalhes. Mas isso não é um problema, viu?! A estória é bela, e isso que eu disse só é uma opinião qualquer minha.

Querida Adriana, você está parabéns, uma obra de grande valor, continue assim. Quero ler em breve mais livros de sua autoria.

Está super RECOMENDADO!


"Outono de sonhos é um livro encantador, envolvente e emocionante." Lycia Barros, autora de Entre a Mente e o Coração
"Tenho certeza que muitas pessoas serão tocadas por esta obra maravilhosa." Nanda Meireles, autora de Um Sonho a Mais 

Beijos,
até a próxima.