segunda-feira, 5 de março de 2012

Querido Diário Otário #2 - Jim Benton

Querido Diário Otário 2Título original: 
Série: Querido diário otário #2
Subtítulo: 
Tem um Fantasma na Minha Calça
Autor: Jim Benton
Editora: Fundamento
Ano: 2007
Páginas: 144
Skoob Compare preços: Buscapé
Nota: 

A vida de Jamie Kelly não é moleza. E, para piorar, tudo começa a dar ainda mais errado de uma hora para outra! Isabella, é claro, tem uma teoria: a culpa é da superfantástica e glamorosa calça jeans que Jamie ganhou da mãe. Mas Jamie não sabe se vai sacrificar seu estilo por causa de um ou outro probleminha... mesmo que ela tenha que dividir a mesa com (argh!) Mário Pinsetti!


Esse é o segundo volume da série Querido Diário Otário, e pelo que percebi não é preciso ler o livro anterior e nem ler os livros na ordem. Mas se quiser dar uma olhadinha na resenha do livro anterior... aqui (não gostei muito do primeiro não).

Jamie Kelly continua não sendo popular. E isso é o que ela e sua amiga Isabella mais querem na vida, pelo menos eu acho, já que não é citado outra coisa. Mas nesse livro não somos apresentados ao 'sonho' delas de ser populares e sim o misterioso caso da maldição da calça jeans.
Acontece várias coisas para bem depois, logo já no finalzinho, começar acontecer coisas estranhas e, Jamie e sua amiga pensam ser coisas causadas pela calça jeans, mas claro que isso não iria acontecer né?! Mas como elas acreditam ser tudo causado pela tão temida calça, fazem então algo para se livrar dela. Será que conseguiram? rs

Andei percebendo também que sempre no final a Angelina meio que fica boazinha e fala algo legal da Jamie, mas é só no final.
O autor sempre com aquele ar de bom humor. Adoro a escrita dele, é tão descontraída... Sei que esse livro é bem infanto-juvenil e tudo mais, mas eu gosto. Haha. Se você é como eu e gosta dessa literatura (bem difícil achar alguém que goste, mas enfim) aconselho a ler essa série, muito legal.
Ah, as ilustrações são tão fofas. Alguma meio agressivas, mas ainda sim, fofas. A diagramação é fofa também, a editora está de parabéns.



Beijos,
até a próxima.