sábado, 4 de agosto de 2012

Um Mundo Brilhante

O Que Fazer Quando o Mundo em Que Você Vive Não é o Lugar a Que Você Pertence?
Um Mundo BrilhanteTítulo original: This Glittering World
Série: #
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 336
Skoob Compare preços: Buscapé 


Um Mundo Brilhante é um livro sem graça, falo mesmo porque aqui eu não posso mentir. Mas ele tem um diferencial... Ele te faz refletir sobre suas escolhas. Sera que essa tua escolha te fará feliz? Será que a escolha de Ben fez ele feliz?


“A indiferença é tão fria quanto a neve.”

Ben Bailey sai de sua casa na primeira nevasca do ano e encontra um garoto praticamente morto em seu quintal. No primeiro momento Ben pensou que o garoto poderia estar vivo, teve esperança disso, mas não... O garoto era um índio navajo que se chamava Ricky Begay, que saiu da sua reserva para tentar ganhar a vida como músico em Flagstaff.
De novo com a esperança de o garoto ainda estar vivo, Ben foi até o hospital procurar por ele e conheceu sua irmã Shadi Begay, nesse momento ele não imaginava que sua vida mudaria por completo.
Ben quer de qualquer jeito descobrir o que aconteceu com o tal garoto que estava no seu quintal, ele se sente na obrigação de fazer isso e começa a investigar, sua investigação toma um rumo mais complexo e acaba descobrindo muita coisa e vai ligando os pontos. Mas ao mesmo tempo que ele investiga, ele se apaixona. O fato é, ele tem uma noiva, Sara. Ben não é mais apaixonado pela sua mulher como antes, ela mudou muito e o amor foi se desgastando.
Agora qual será sua escolha? Continuar com sua mulher ou tentar um novo amor?


“-Preciso que você me prometa uma coisa – disse ela.
E estava tão escuro que não conseguia vê-la. Então a tocou e sentiu as lágrimas frias que lhe cobriam o rosto.
-Qualquer coisa – disse ele, voltando a enterrar o rosto no pescoço dela, em meio a cabeleira negra. –Qualquer coisa que você queira.
-Amanhã você vai fazer uma escolha. E quando fizer esta escolha, não vai poder voltar atrás. Nem mesmo se for a escolha errada. Nem mesmo se isso magoar a alguém. Nem mesmo se magoar a mim.” – Pág 315

Eu achei o livro sem graça como disse ali em cima, mas vi tanta gente que amou esse livro. E me senti cruel ao achar ruim o livro. Eu havia lido umas resenha negativas desse livro - a maioria que li foi negativa - e fiquei meio sem vontade de ler, então fui deixando, mas aí peguei e comecei a ler. Pensei por não ter nenhuma expectativa com ele, poderia gostar, mas não foi assim. A reflexão sobre escolhas foi um ponto forte, isso eu gostei, mas não bastava só isso para eu gostar do livro todo, certo?
O protagonista desse livro só fez escolhas erradas, pra mim ele só fez besteira. Enganou a sua noiva, mentiu, errou... Digamos que ele é um cafajeste, mas com aquele ar de que não teve culpa de nada. Tive muita raiva dele.
Não podia terminar essa resenha sem dizer nada da capa. Meu Deus! Linda. E tem uns brilhinhos, muito linda mesmo.
P.S. Eu não gostei, mas você pode sim gostar. Cada um tem seu gosto, e essa é só minha opinião...