sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo + Sorteio

Tenho que começar falando que criei muitas expectativas em cima desse livro, e me decepcionei. Não que seja ruim, nada disso, é que eu só esperava mais dele.

Marília acaba de perder sua avó, mas em compensação, surge sua meia-irmã que não via a muito tempo. Claro que essa irmã não vai cobrir o sentimento ruim de perder uma avó, mas a vai fazer feliz.

Sua avó, antes de morrer lhe deixou uma caixa, que de primeiro Marília não sabia o porquê daquela caixa. Mas logo descobriu que dentro da caixa continha um caderninho escrito algumas palavras de sua avó, e que era para ela escrever sempre no caderno; seus desejos, sonhos e tudo o que quiser. Mas o mais estranho, é que quando a caixa era aberta, uma luz aparecia, e só Marília a via.
Caixa de desejosNa escola de Marília, ela nunca foi popular e quase ninguém a conhecia, só a conheciam quando uma metida fazia ela ficar com a 'cara lá no chão'.
Mas o Leo aparece e tudo muda. Francine que dá conselhos ótimos a irmã, a convence ter coragem para ir falar com ele, e claro, tudo correu bem.
A Francine (meia-irmã) veio passar algum tempo com a família de seu pai. Mas esse tempo, serviu para muitas coisas boas e descobertas. 


Como eu disse no começo da resenha, esperava mais desse livro. Mas eu realmente gostei. É um livro bem leve, que você lê no máximo em dois dia (eu na verdade li em 5, mas é porque eu parava e estava sem ânimo para leitura). E outro fato de eu ter demorado um pouco é que a estória não me prendeu, e isso é uma pena...


Mas esquecendo um pouco a estória... Vou falar da capa. É linda. Eu simplesmente achei ela muito fofa. Os desenhos que têm são super legais, a mistura de objetos com os desenhos, ficou show. Está de parabéns quem a produziu. 


Para a autora: Ana, parabéns por esse livro. Eu gostei. Mas disse que me decepcionei e já expliquei o porquê. Espero muito qualquer dia desse poder ler outro livro de sua autoria. E ainda ler a continuação desse livro. 


Informações:
Edição: 1
Editora: Usina de Letras
ISBN: 9788562851537
Ano: 2010
Páginas: 96



SORTEIO:
Você quer ganhar um marcador autografado de Caixa de Desejos? 
Então deixe seu nome, nome de seguidor(a) e email aqui nesse post, junto com algo relacionado a resenha. 
Dependendo se muitos quiserem (acho meio difícil rs) vou fazer sorteio de DOIS marcadores.

Beijos,
até a próxima.