quinta-feira, 20 de outubro de 2011

|Divulgação| Editora Vida & Consciência #3

Dois novos lançamentos da editora Vida & Consciência:


Nono título da Coleção Feras Futebol Clube mostra como superar o medo para vencer

Zezinho, a sétima cavalaria - Joachim Masannek












Em plena fase de repescagem para o Campeonato da Oitava Dimensão e de seu aniversário, Zezinho enfrenta desde monstros até skatistas, encarando o medo, que muitas vezes toma conta de seu corpo e alma. É esse o mote de Zezinho, a sétima cavalaria, nono livro da Coleção Feras Futebol Clube, de Joachim Masannek, ilustrado por Jan Birck e lançado pela Editora Vida & Consciência. 


Por ser o mais novo integrante do time do bairro, Zezinho conta, sempre, com a proteção de seus colegas. Mas, agora, ele se depara com seu sétimo aniversário e, mais velho, deseja mostrar a seus amigos que realmente merece participar deste grupo.
Após se meter em uma enrascada com a turma de skatistas mais velhos, conhecida como Bonés Flamejantes, querendo mostrar toda sua coragem, ele os ameaça e, em troca, recebe um alerta sobre a contagem regressiva do fim do seu time de futebol. Os adversários fazem de tudo para acabar com a equipe, desde destruir o local de refúgio e recreação até roubarem as camisas oficiais das partidas, mas os feras sempre superam o medo e dão a volta por cima até conseguirem transformar os temidos skatistas em fortes aliados no caminho ao novo campeonato.
A importância de ter medo e de superá-lo, além de enfrentar as dificuldades de amadurecer e possuir responsabilidades e de ser sempre quem você realmente é, são temas que esta obra oferece a seus jovens leitores. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; e Fabi, o ponta direita.





Lembranças de outras vidas - Michael Newton


Michael Newton, considerado um dos primeiros estudiosos sobre a revelação de mistérios da vida por meio da regressão espiritual, apresenta no livro Lembranças de outras vidas, publicado no Brasil pela Editora Vida & Consciência, casos de pacientes que, ao ingressarem em um grupo conduzido por hipnoterapeutas de VEV (terapia de vida entre vidas), encontraram respostas relativas a antigas questões íntimas como “Quem sou eu?”, “De onde vim?”, “Por que estou aqui?” e “Para onde vou?”.
Em todos os casos estudados e registrados por Newton e por seus colegas no Michael Newton Institute for Life Between Lives Hypnotherapy, o objetivo da regressão é o autoconhecimento, em prol de uma vida mais feliz e menos nebulosa. Encontrar tais respostas nas lembranças de outras vidas promove ao indivíduo uma experiência de transformação pessoal, facilita e melhora a integração da mente ao espírito e, de acordo com o autor, acaba mostrando também que mudanças positivas podem ocorrer “quando o propósito da alma for seguido”.
A obra trata da descoberta de um conhecimento oculto, contido no lado inconsciente da mente, e revela ainda que a libertação dessa informação sagrada, por meio da hipnose, tem efeitos curativos sobre as pessoas.
Embora seja utilizada sempre a mesma metodologia de VEV, ou seja, a regressão espiritual, cada terapeuta participante deste livro tem uma maneira diferente de ajudar seus pacientes a revelarem suas lembranças da existência no plano espiritual. A grandiosidade desse intuito transcendental é o que dá significado ao trabalho, já que demonstra a ordem e o propósito existentes no universo. O contato dos autores com o público por tantos anos levou-os a perceber que cada vez um maior número de pessoas, das mais variadas culturas, está em busca de um novo tipo de espiritualidade, relacionado a um entendimento profundo de questões muito mais pessoais.





Eu já li o primeiro livro da coleção Feras Futebol Clube, em breve resenha.
Já esse segundo livro, a capa eu gostei bastante, mas a sinopse não me deixou interessada.


Beijos.