quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Formaturas Infernais - Vários autores

Título original: Prom Nights from Hell

Série: Infernais #1
Autor: Meg Cabot, Kim Harrison, Michele Jaffe, Stephenie Meyer, Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Páginas: 318
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Americanas | Compare
Nota: 
Formaturas InfernaisNessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
Tenho que começar dizendo que é horrível fazer resenhas de contos, mas tentei...

Eles falam na sinopse que são cinco contos assustadores de terror, mas eu não li nenhum conto assustador nesse livro. Sem maldade, mas não tem nada de assustador. Eles deveriam parar de fazer propaganda enganosa, haha. Se você já leu esse livro deve saber do que eu estou falando.

Tem um conto, o “Salada Mista” da autora Michele Jaffe, que daria um livro. É tão gigante o conto que daria um livro de pelo menos 100 páginas. Achei que enrolou demais.
Outro conto que enrolou e não teve graça foi o da Stephenie Meyer, “Inferno na Terra”. É basicamente uma demônio que quer a infelicidade de todo mundo e que um metade anjo metade humano que não sabe que é isso aparece e tira ela daquele mal todo. Eu realmente não gostei desse.
Já o da Meg Cabot é legal, e é o que menos dá medo (nenhum dá mesmo, mas o dela...). Mas eu gostei do romance que ela encaixou, adorei (também né, eu só gosto de romance!). O nome é “A Filha da Exterminadora".
O Buquê” (Lauren Myracle) e o “Madison Avery e a morte” (Kim Harrison) são mais ou menos legais. São meio estranhos, e às vezes mal estruturados, mas gostei. Esses dois contos e o da Meg, pra mim, foram os melhores.

Mas na minha humilde opinião, elas (as autoras) deveriam ter tentado pelo menos fazer uns contos macabros, bem assustadores e tal. Mas acho que elas não são acostumadas a escrever coisas desse tipo, então por isso que não saiu tão assustador quanto elas queriam.
Espero que eu consiga ler o próximo livro que é o “Amores Infernais” e que ele seja melhor.
Vocês já o leram (amores infernais)? É mais assustador? HAHA


Beijos,
até a próxima.