segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Strange Angels - Lili St. Crow

Título original: Strange Angels
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 288
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Americanas | Compare
Nota: 

Strange Angels
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Dru vive em um mundo completamente diferente do nosso. Esse é o Mundo Real, onde criaturas sobrenaturais vivem. Ela é uma caçadora, junto com seu pai, mas ele morreu. Em uma dessas caçadas ele foi morto por um grande chupa-sangue (vampiro seria mais bonito, mas se a autora quis assim...) e virou zumbi.
Agora então Dru está sozinha, já que sua mãe e sua avó também estão mortas. Ela terá que fazer tudo o que fazia antes, mas agora em dobro.
Depois que ela ficou sozinha, Graves aparece para lhe fazer companhia. Graves é um garoto oriental meio gótico bonitinho, que vai ajudar Dru nessa jornada. Dru vai fazer de tudo para se livrar dele, para não ficar em perigo, mas algo acontece e a possibilidade de ele a deixar em paz acaba.
Os dois enfrentam várias aventuras e em uma delas, Dru conhece Cristophe. Ele é um djamphir (meio chupa-sangue e meio humano), que faz parte da Ordem, e vai revelar algumas informações importantes a Dru e que vai lhe fazer pensar muito.

Eu não sei mais o que escrever, se eu escrever mais provavelmente eu soltarei spoilers e eu não quero fazer isso, rs.
Gostei desse livro, é um livro diferente. Pelo menos pra mim, já que eu ultimamente só estou lendo sobrenatural com romance meloso e romance. Não li muita sobrenatural com aventura, e esse livro se encaixa perfeitamente na aventura, já que não tem romance. E isso que eu senti falta. Eu teria gostado muito mais se tivesse um romance. Poderia ser Dru e Graves já que eles já são amigos e Graves parece gostar muito de Dru, ou até mesmo Dru e Cristophe, mas ainda prefiro o Graves. Espero que no próximo livro a autora coloque um pouco de romance, Nem que for só um instante, mas que tenha, rs.
Já vi o pessoal falando que não gostou do livro ou parou de ler por causa das gírias e palavrões. Ah para, isso é o que os jovens falam, e o livro só tem jovens. Seria muito artificial um jovem falar tão bonitinho e palavras cultas. Pelo menos é o que eu acho. Eu gostei muito mais por isso, já que é uma leitura fácil. Sem aquelas palavras muito difíceis, isso ajuda muito mais na hora de ler.
Então. Se você gosta de aventura e ainda sobrenatural, provavelmente vai gostar desse livro. Até você que não gosta muito de aventura pode gostar. Vai ser igual a mim, eu não gostava muito de aventura e gostei do livro, hehe.

Beijos,
até a próxima.