quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Depois Daquele Beijo - Rafaella Vieira

Eu tinha muita vontade de ler esse livro, e quando a Evellyn começou a organizar o book tour logo me inscrevi. Não poderia perder essa oportunidade...

Título original: Depois Daquele Beijo
Série: #
Autor: Rafaella Vieira
Editora: Brejeira Malagueta
Ano: 2011
Páginas: 184
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Americanas | Compare
Nota: 


Depois Daquele Beijo
Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde...

Acho que todo mundo já sabe do que se trata o livro, né?
Michelle é uma garota normal; que tem em casa pais briguentos irmão e tia problemáticos que parecem ter a mentalidade de uma criança.
A vida dela é meio solitária, já que não tem ninguém que realmente importe. Seus pais só vivem brigando e nunca param em casa, suas duas amigas são loucas e não são nada parecidas, então nunca combinam com nada. Mas sua vida muda completamente quando a nova aluna da escola chega. Caterine. A menina que vai balançar seu coração.
No começo Michelle não entende o que está acontecendo com ela. Achar uma garota tão bonita e sexy, e querer enfiar sua língua dentro da sua boca eram as coisas que ela estava querendo fazer, e isso não era normal. Não para ela. Nunca tinha sentido isso, e estava achando extremamente estranho.
Mas ela descobre o que realmente está acontecendo quando elas se beijam. Michelle tem que escrever um roteiro de filme para a aula de Arte, e a protagonista é Caterine, e quando elas foram ensaiar... vocês já sabem o que aconteceu, certo? rs
E isso mudou tudo. Depois do beijo as duas começaram a ficar juntas, e o amor foi crescendo e crescendo.
A pergunta que estava rodeando a cabeça de Michelle era; "eu sou lésbica?". Sim, elas eram.

O legal, é que nesse livro não tem preconceito. Se isso fosse à vida real, com certeza muitos, até os amigos, teriam algum certo preconceito. Porque que eu saiba, isso ainda não acabou. A sociedade hoje em dia anda muito preconceituosa. Mas esse lance de não ter o preconceito, achei estranho, deveria ter um draminha e tal, mas não teve então tudo bem.

Eu não me decepcionei com esse livro. Ainda bem. Já que eu estava botando muita fé nele, rs. Teve umas partes que eu realmente não gostei que foi as menções a vários artistas que eu gosto, a autora (mas precisamente, a personagem, hehe) não fala bem deles, e não gostei disso, rs. E ainda, falou mal da série House of Night, que é uma das minhas preferidas. OMG! Mas fora isso, nada.
Ah, o amor que elas sentem achei bem exagerado. Mas isso não afetou em minha opinião e nem nada, só que achei muito doentio. Se vocês lerem (e quem já leu deve ter percebido) vão ver que o amor que a Caterine sente é muito obsessivo, e isso não só da parte dela, mas da parte da Michelle também.
Amei o Renato. Ele é bem safado e idiota, só que ele é muito amigo. Nos momentos difíceis ele ajudou bastante e foi muito bacana da parte dele. E a tia Jaque também não é ruim, ela pode ser bem louca e parecer ter 14 anos ao invés de 30, mas ela é bem gente boa.

Está recomendado. Se você quer se divertir e ler algo para descontrair, está aí a dica.
A leitura é bem leve, e sem complexos. Ideal para um jovem que raramente não gosta de palavras difíceis, rs.

Beijos,
até a próxima.

Foto -RAFAELLA VIEIRA Rafaella Vieira, antes de se dedicar inteiramente à literatura teen, trabalhou como advogada por seis anos. Ela nasceu e mora em Recife, mas gostaria de morar em um dos seus livros. Atualmente ela escreve sem parar.