sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Título original: Vampire Academy
Série: Academia de Vampiros #1
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Americanas | Compare
Nota: 


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
"Mistério, único e encantador, com um final tão surpreendente que só os detetives mais sagazes poderiam deduzir." - Publishers Weeky

Essa sinopse gigantesca já diz quase tudo o que eu ia dizer. Argh! Então, vou tentar escrever pouca coisa, já que a sinopse me deixou sem o que escrever rs.

 Há dois anos Rose e Lissa fugiram da escola São Vladimir e agora estão de volta.
Elas duas tem um laço que faz Rose sentir tudo o que passa com Lissa. Rose é uma dampira, que é guardiã da Moroi Lissa. 
Lissa é a última Moroi Dragomir, já que seus pais morreram em um acidente. Nesse mesmo acidente, estavam as duas amigas (Lissa e Rose), só que elas conseguiram sobreviver. E lendo o livro você descobre como.
Quando são capturadas por alguns dos guardiões da escola, voltam e nada fica igual à antes. Onde todos pensam que é o lugar seguro, na verdade não é.
Ao longo da história, vários acontecimentos na escola ocorrem, inclusive sequestro (isso é spoiler, aaaaaaa). Descobertas e mistérios também estão nessa obra.

 Eu gostei, achei muito bom esse livro. Estava criando bastantes expectativas e não me decepcionei, ainda bem.
As coisas acontecem e você nem pensa que aquilo iria acontecer. Os "vilões" são quem você menos espera (eu fiquei louca com eles, que ódio!).
Os personagens são tão legais, principalmente Dimitri. Ah, eu sei que muitas são team Dimitri. Eu via todas as garotas/mulheres falando dele, e eu ficava louca para ler o livro e 'conhecer' ele. E realmente, ele é apaixonante.
Eu gosto quando a protagonista (ou qualquer outro personagem) é durona e sarcástica, Rose é assim, e isso me fez gostar mais dela. Lissa é completamente diferente, mas ela não é chata. Apesar de às vezes ter achado ela bem mimadinha (ou sei lá).

Beijos,

até a próxima.