sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Editora: Sextante
Título original: Jessica’s guide to dating on the dark sid
Ano: 2010
Páginas: 295
Nota: 

Antes de começar a resenha tenho que dizer que eu amei esse livro. Sei que muitos não acharam graça, mas eu... amei, amei. Há muito tempo - acho que quando foi lançado - eu queria ler. Sempre criei grandes expectativas, se quando faço isso, acabo quebrando a cara, mas dessa vez foi diferente. Todas minhas expectativas se superaram. Eu posso estar exagerando um pouco, mas o que eu posso fazer se eu amei? Nothing!


Para Jessica o passado tinha morrido, mas Lucius chega para trazer tudo a tona.
Um pacto de paz entre os clãs mais poderosos de vampiros, Dragomir e Vladescu, foi feito. Mas esse pacto só se concretizará com o casamento de Jessica (que é do clã Dragomir) e Lucius (e claro, do clã Vladescu). Mas esse evento não será tão fácil como imaginaram.
Anastasia Dragomir é o verdadeiro nome de Jessica, seus pais biológicos (que eram vampiros) a entregaram para os pais adotivos ainda bebê, para que a levassem para os Estados Unidos onde estaria em segurança.
Quando Lucius chega, vem logo com toda a verdade, sem enrolar nada. Fala na lata que é um vampiro e conta tudo sobre o pacto. Mas claro, ela não acredita. Não consegue acreditar nisso, que vampiros existem e ainda teria que casar com um. E ainda, que seus pais eram, e ela também. Nada daquilo faz sentido para ela, acha que ele e seus pais estão loucos.

Jessica tenta se livrar desse vampiro apaixonado, mas vê que quando consegue, fez a pior besteira de sua vida. O que aconteceu para ele deixar ela de lado? Será que eles ficaram juntos? E o casamento, acontecerá? Hum... respostas você só saberá se ler o livro. rs ~ mau ~

Realmente é um livro muito bom. Um dos melhores que li esse ano. Ah, esse ano vários viraram um dos melhores, mas eu sou assim, gosto de todos.
Como se livrar de um vampiro apaixonadoA Beth criou uma história tão fantástica. Sabe, eu não acho que esse livro foi mais um livro de vampiros, esse foi diferente. Li vários clichês por aí, mas pra mim, esse não foi (pra mim pelo menos). É tão fascinante, divertido, sarcástico e romântico (as vezes), e isso meu ganhou. Logo no primeiro capítulo fiquei fascinada pela leitura. Ai, ai. E minha leitura desenrolou tão fácil, que eu terminei o livro com aquele gostinho de quero mais. OMG! Eu preciso da continuação AGORA! rs

[AAAAAA] uma coisa que eu não gostei, nem foi na história, e sim na capa. Que mão é essa do modelo aí? Credo, é muito feia. rs E ele também parece ser bem feio, poderiam ter arrumado um bonitão, né?! Ah, não gostei muito da menina não, pela descrição do livro, a Jessica é tão bonita e tal, e essa garota não é nada bonita, tá ela pode ser até um pouco, mas não me agradou.
E essa tradução do título? Meu Deus! Não tem nada a ver. O original é: Jessica’s guide to dating on the dark side e eu fiz a tradução e dava algo como: Guia de Jessica ao namoro do lado obscuro, ou outra coisa aí que eu não sou boa em inglês, então... Mas com certeza eles achariam um título parecido com o original, né? Ai, ai.

Então, era só isso que eu tinha pra falar.
Até a próxima.
Beijos *-*

Ah, não esqueça de comentar. Se você leu, comente, ou mesmo que não leu. rs Faça uma blogueira feliz, vai!