quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tormenta - Lauren Kate

Título original: Torment
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 392
Skoob: aqui Compre: compare os preços
Nota: 
TormentaQuantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Pode contem spoilers pra você que não leu o primeiro livro. Leia a resenha de Fallen.
Antes de ler, aconselho a ler lá em baixo.


Eu tinha outras resenhas pra fazer, mas acabei de ler esse livro e não consegue, tive que vir aqui fazer a resenha. MEU DEUS!

O lado do bem e do mal (anjos e demônios) está em trégua. Principalmente Daniel e Cam. Eles não podem tentar nada um contra o outro, agora, eles terão que lutar juntos.
O livro já começa com uma cena não familiar. Que é a de Cam e Daniel trabalhando juntos. Eles, que sempre se odiaram trabalhando juntos, não é uma cena que se vê todo dia. rs
Mas por que isso? Luce está correndo perigo, e os Párias estão atrás dela. Os Párias são um tipo de anjo caído e que foi rejeitado pelo diabo, e ficaram cegos, e são super brancos, ou melhor, albinos.
E para tentar deixar a Luce em segurança, Daniel a tirou de Sword & Cross (caso você tenha lido o livro vai saber tudo o que aconteceu lá) e a colocou na Shoreline. Essa nova escola é super diferente da S&C, não só na aparência, em tudo. A antiga, era mesmo antiga [rs]. E a Shoreline é bonita. Mas o que diferencia essa escola, é que ela não é feita só para humanos e sim feita também para os Nefilim. Que são pessoas que tem algo a ver com os Anjos.
Nesse novo cenário, novos personagens aparecem claro. Miles, o garoto bonitinho amigo da Luce que gosta dela. Shelby, a garota durona colega de quarto de Luce e nova amiga. Vários outros aparecem, mais não vale citar. Steven e Francesca, os dois anjos, um do bem e um do mal, que trabalham como professores na escola.
Nesse livro a Luce aprende mais sobre suas vidas passadas, e sobre outras coisas não tão importantes. Ela também descobre mais sobre as sombras (as que tanto a atormentavam em Fallen), só que na verdade ela são Anunciadores. Tudo que eles vêem fica guardado, e podem ser visualizado em qualquer momento, e ainda eles tem um tipo de portal para ''atravessar'' as pessoas para outro lugar ou dimensão.

Quando eu estava achando que nada de bom ia acontecer, aconteceu. Não que o livro não tenha coisas boas no começo, tem e muitas. Mas eu queria ação, e a ação venho. Mas só no final. E valeu a pena.
Anjos (do bem e do mal) travaram uma guerra contra os Párias. Eles apareceram em um dia que deveria ser de alegria para todos, e estragaram tudo. Muita morte, claro, só do lado dos Párias. Porque nenhum dos Anjos; Daniel, Cam, Gabbe, Ariane, Molly e Roland ficaram sequer feridos.
E a revelação dos Párias no final da luta é surpreendente. Porque todos pensaram uma coisa e era algo completamente diferente, que eles não iam imaginar.

Então, eu disse aqui em cima que nada de bom estava acontecendo. E pra mim não estava mesmo. Mas isso não me deixou nem um pouco desanimada, porque a estória, mesmo que não tivesse nada de extraordinário estava boa.
No final, bem no finalzinho mesmo, eu chorei. Não chorar, CHORAR mesmo. Meus olhos ficaram com lágrimas e caiu uma lágrima, eu acho. Não sei por que eu chorei, mas sei lá. rs
E o que a Luce fez também no final é loucura, ela é louca. Pra quê fazer aquilo? Argh! Além de outras coisas loucas que ela fez ao longo da estória. E uma dessas coisas, envolve traição. Isso mesmo. Eu fiquei super com raiva.

Senti falta do Daniel (lindo, maravilhoso e tudo de bom rs) nesse livro. Ele aparece pouco, porque ele não estuda na escola, então fica meio difícil ele aparecer. Cam também fez falta, eu gosto do jeitão dele.
Fiquei com raiva da Luce, ela estava questionando muito o Daniel. Ela parecia que não estava mais confiando nele, estava desconfiando do amor que ela sentia, não o entendia. Só porque o Daniel não falava as coisas pra ela, ela ficava brava/chata. Ai, se o cara não podia contar agora, ela tinha que confiar nele. Affs. E eles só brigavam quando ele aparecia lá para vê-la.
Mas teve momentos bonitos entre eles, não foram muitos, mas o que aconteceu foi fofo.

Eu gostei muito do livro. Essa série com certeza ainda continua sendo umas das minhas favoritas. Eu não acho que o segundo livro superou o primeiro, mas foi muito bom. O que eu mais gostei foi o final, e no primeiro não teve um final assim. Nem chega aos pés.
Já não me aguento de ansiedade para ler Paixão. Meu Deus! Ai, ai.

Se você ainda não leu Fallen, pelo amor de Deus, leia. rs Conheço pessoas que gostaram mais desse livro e não muito do primeiro. Mas pra mim foi diferente...


Beijos,
Até a próxima.

PS: Resenha gigante. Sinta-se a vontade a não ler tudo. rs
Quando eu fiz a resenha, eu não tinha lido a sinopse. kk E agora que eu li, vi algumas coisa lá que tem na resenha. rs