terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella

Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 360
Skoob: página do livro Compre: compare os preços
Nota: 
Pacto Secreto
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Você seria capaz de assinar um pacto para ajudar sua família?


Há alguns anos a irmã de Valentina, a Sara, sofreu um acidente e ficou tetraplégica. E Tina (como é chamada), leva a culpa em si todos esses anos, e o que ela mais faz é pedir ajuda a Deus. Mas quando Deus não a ouve (ela pensa que não) resolve então pedir ajuda ao diabo.
O enviado do diabo é um homem bonito e sedutor. Ele foi enviado especialmente para propor um pacto com ela (não me diga...).
Ao desenrolar da trama, Tina descobre coisas muito importantes, que contribuíram para selar o pacto.

Como eu tive raiva do começo ao fim de Carla. Nossa, ela é muito chata, e principalmente depois da descoberta. Não disse nada dela, mas nem vale a pena... Só saiba que ela é uma ''amiga'' de Tina.
O enviado é maravilhoso, pena que ele é mau e é um enviado do diabo.
Outros personagens essenciais são; a mãe de Tina e Sara, Carmem, mister sinistro (mias ou menos, só lá no final) e o pai das gêmeas (ah, elas são gêmeas).

Eu realmente demorei pra ler, acho que algumas partes (eu disse em algumas, em) enrola demais, e eu ficava entendiada. Mas eu gostei pra caramba do livro. Porque tirando as enrolações, tinham as partes bem legais, bem boladas e algumas informações interessantes. Não sei se tudo foi inventado, tipo aquelas histórias de Lúcifer e o caramba, fico pensando se é verdade ou a Eliane inventou.
Então, eu realmente gostei. Minha notinha 4 fala por mim (ou não?).
A Eliane usa uma linguagem boa, fácil de entender. Não é aquela narração que cansa...
Parabéns, parabéns. Amei seu livro Eliane. (acho que você vai ler isso rs).
E já estou louca para ler o próximo livro.

Beijos,
Até a próxima.