segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Resenha Editora Novo Conceito] Romeu Imortal - Stacey Jay

Romeu ImortalTítulo original: Romeu Redeemed
Série: Julieta Imortal #2
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 320
Skoob
    

Julieta Imortal teve um final, consideravelmente bom, e fiquei louca para poder ler Romeu Imortal, mas não imaginava que a história não continuava.

Romeu, após fazer algo que os Mercenários consideravam terrível, foi amaldiçoado e enviado de volta para seu espectro. Condenado a viver o resto de sua vida em um corpo caindo ao pedaços e sozinho no mundo, ele recebe uma nova chance. Dessa vez os Embaixadores querem o Romeu do lado deles, servindo à eles.
Viajando no tempo, Romeu se transforma em Dylan Stroud e sua missão é fazer Ariel Dragland amar. Ariel tem um papel muito importante, ela tem o destino em suas mãos, e o seu lado obscuro terá que desaparecer para o amor surgir. E isso que Romeu irá fazer.
"(...) Sinto uma dor no peito, mas é de medo nem de tristeza. É de esperança. De amor. Eu a amo. Eu a amo, e isso é melhor do que qualquer coisa de que consiga me lembrar. - Você me encontrou."
Romeu tinha que fazer Ariel amá-lo, em apenar três dias, mas o que ele nunca imaginou é que acabaria também se apaixonando. Amar Ariel era fácil e bom, Romeu descobriu o verdadeiro amor em poucos dias e tudo parecia uma mentira. E era pra ser uma mentira.
A instabilidade de Ariel acabaria estragando tudo, ela poderia ser facilmente enganada por um Mercenário. Mas o amor poderia ser mais forte que a escuridão que habita dentro dela. Ou todo o mundo estará em perigo.
"Quero rir, dançar e celebrar a segurança de me tornar uma criatura das trevas."
Julieta aparece pouquíssimas vezes, e senti falta dela. E fiquei meio confusa quando ela apareceu pela primeira vez e foi completamente diferente do que aconteceu no final de Julieta Imortal. Pensei que teria umas partes mostrando o final da Julieta e tudo mais, mas não teve, aconteceu outras coisas. E achei desnecessárias.

Esse livro é muito melhor do que Julieta Imortal! O romance entre Romeu e Ariel é lindo e frustrante as vezes. Romeu é muito fofo, apesar que no começo ele estava sendo meio "falso", porém, ele ainda era engraçado. Romeu é o melhor personagem dos dois livros, ele é sarcástico, engraçado, fofo e lindo. Ariel é as vezes chata, mas é uma personagem boa, até melhor que Julieta.
"Quando ela me beija, sinto a verdade, a beleza e todas as coisas boas as quais tinha certeza de que não estavam ao meu alcance. Mas estão quando estou com ela. Com ela, sou melhor. Ainda não sou bom, mas estou longe de ser mau."
Só uma coisa; o livro é ótimo!

Até a próxima!