domingo, 19 de janeiro de 2014

[Resenha Editora Novo Conceito] Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta ImortalTítulo original: Juliet Immortal
Série: Julieta Imortal #1
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 237
Skoob
    

Aquela linda história de amor entre Romeu e Julieta é tudo uma farsa, é umas das muitas mentiras que Romeu andou contando ao longo de seus 700 anos.
Existia amor entre eles, mas a morte aconteceu por causa de um Mercenário. Um Mercenário passando-se por um monge, prometeu a Romeu grandes coisas e uma vida feliz ao lado de anjos para sua amada. Claro, se a matasse.

Romeu virou um Mercenário, uma alma imortal e má. Julieta não foi se encontrar com anjos, virou uma Embaixadora da Luz, ao contrário de Romeu, uma alma boa. Seus deveres são, encontrar almas gêmeas. Os Mercenários tem o papel de enganar e fazer com que uma das almas morra, e os Embaixadores tem como dever juntá-los para serem felizes.

Para a nova missão, eles precisam de corpos fracos ou mortos. E por ironia do destino, acabam habitando corpos muito próximos. Dylan e Ariel sofreram um acidente de carro, o garoto morreu e Ariel estava fraca.
Após habitarem os corpos, começa uma luta, a luta que sempre acontece quando se encontram. Ao contrário de Julieta, Romeu não sente nada e é muito mais forte.

Após conseguir escapar, Julieta acaba pedindo carona para um estranho. Ben. O garoto que Julieta vai se apaixonar, mas isso é impossível e errado, ela tem uma missão e com certeza não é se apaixonar.
"Como posso pensar em amar outra pessoa novamente? Como deixei isso acontecer? Mesmo que não fosse proibido, será que não aprendi a lição? Será que não compreendi que não se pode confiar no amor, especialmente em um amor como meu, que me deixa cega de desejo?"
Vai ser uma grande jornada até conseguirem os seus objetivos com as almas gêmeas, a garota, Gema (e esse nome de ovo?), é um pouco difícil de se lidar. E um mal entendido vai dificultar mais as coisas.

É um livro bom, uma leitura gostosa de se fazer. Você vai descobrindo as coisas ao decorrer da história e isso é legal. Gosto muito da Stacey, ela fez uma história bem interessante, fez o clássico Romeu e Julieta ser bem diferente.
Esse livro foi uma surpresa pra mim em 2011, e como tinha aqui o segundo livro Romeu Imortal e não lembrava muito da história de Julieta Imortal resolvi reler. Fiquei com medo de não gostar tanto quanto da outra vez, mas me surpreendi, gostei até mais.
O romance proibido entre Ben e Julieta é demais! Eu adorei os dois.