sábado, 4 de janeiro de 2014

[Resenha Editora Novo Conceito] Quando Uma Garota Entra em Um Bar - Helena S. Paige

Quando Uma Garota Entra Em Um Bar Título original: A Girl Walks Into a Bar
Série: #
Autor: Helena S. Paige
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 241
Skoob
    

Segundo a editora Novo Conceito, eu não deveria ler esse livro. Está escrito na capa "recomendado para maiores de 18 anos", mas isso vale realmente. Eu já tenho 15 (16 em fevereiro, quero presentes) anos e sinto que tenho maturidade suficiente para ler um livro deste tipo.
E convenhamos, meio tosco esse livro. Não pelo fato do erotismo (que parece ser melhorzinho que 50 tons), mas por ter um esquema diferente, onde você faz as escolhas e a partir da suas escolhas a história vai se desenrolando. Vai ter duas ou três opções, você escolhe e vai para outra página e assim sucessivamente. Eu achei tudo isso muito confuso e fiquei perdida. Então acabei nem seguindo as regrinhas até o final, li tudo de uma vez.

A personagem sem nome (que a ideia é ser você), depois de um tempo na seca, resolve ir com a amiga Melissa em um bar e quem sabe acabar conhecendo alguém. Porém, sua amiga acaba ficando presa no trabalho e não consegue ir. Então ela fica sozinha. No bar. Um ligar cheio de homens.
Claro que uma mulher bonita sozinha em um bar iria chamar a atenção, de homens (e de mulheres).

"(...) E se pergunta qual seria a sensação de correr um polegar pela linha de seus lábios carnudos e tentadoramente beijáveis."

O primeiro homem a chamar a atenção da moça foi um clone do George Clooney, parece ser rico e segundo ela, muito sexy. O barman tem uma carinha de anjo e é lindo. Depois uma mulher no banheiro desperta algo estranho nela. E o primeiro a realmente levar (ou não dependendo da escolha) essa mulher para cama é Charlie, um astro do rock. Acaba sendo bom e estranho, mas independente das escolhas ela acaba indo embora.
Alguma das escolhas podem ser, ir a exposição da mulher misteriosa, jogar pôquer ou fazer outras coisinhas com o chef Koji, descobrir fantasias estranhas e assustadoras com Miles, ser a modelo de Jan, ficar com Xavier ou sair com o guarda-costas. E ainda, conhecer melhor seu novo vizinho.

Sinceramente eu não gostei muito. É um livro sem nexo, a história é sem sentido. Essa ideia pode ser boa para alguns, mas para mim não funcionou. Mas se você se interessa por algo novo, tente.

Beijos,
até a próxima.