sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

Título original: The sky is everywhere
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 424
Skoob: aqui Compre: compare preços
Nota: 

O Céu Está em Todo Lugar
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Lennie Walker acaba de perder sua irmã Bailey e sofre muito por isso. Não só ela, outras pessoas que também eram próximas dela; a avó, o tio e seu namorado Toby.
É muito difícil para Len viver sem sua irmã mais velha, elas eram muito grudadas, estavam sempre juntas. E agora tudo mudou...
Dá pra imaginar um pouquinho como ela se sente se você já perdeu alguém muito próximo.
E o pior, é que ela ainda tem que lidar com a falta de sua mãe. Sem mãe e sem irmã. Difícil, não?

Toby (já disse ali em cima, namorado de sua irmã) aparece na estória para deixar tudo confuso. Toby e Len se aproximam muito, e algo que nunca deveria acontecer acontece.
Mas Joe Fontaine também aparece, só que não para deixar as coisas confusas. Ele é um fofo que ajuda a Lennie a esquecer por poucos momentos o que acabara de acontecer com sua irmã. E os dois também se aproximam, e aí acontece o que já era esperado. E temos um triângulo amoroso.

Todo mundo fala que esse livro é maravilhoso e tudo mais. Mas eu não achei. Ele pode ser bom e tudo mais, mas maravilhoso? Não, não pra mim. Tá, agora você pode estar achando que sou uma chata. Mas eu tenho que dar minha opinião sincera, né?!
Eu acabei me decepcionando, porque eu achei que iria ser o melhor livro e mais um monte de coisa e não foi. Mas como você deve ter visto na nota, dei quatro corações, então eu achei muito bom, mas não achei maravilhoso. Só isso.
Às vezes ficava muito chato o lance da Len com o Toby. Cara, ele é namorado da irmã morta dela. Que irmã faz isso com a própria irmã? Se fosse uma amiga morta, ou prima morta. Mas não, a irmã morta. Não achei nada legal isso.
Outra coisa chata é a obsessão dela pelas coisas da irmã, OMG, precisa de tudo aquilo? Argh! Sei que é muito difícil perder alguém, mas achei exagero.
Eu estava lá lendo normal e me perdia na estória. Não sei se aconteceu só comigo, mas acho que a autora se perdeu completamente no que ela estava escrevendo em alguns momentos. Ou era eu. Não sei. Só sei que estava mal estruturado o que tava escrito lá, e eu não entendia nada. Ou ainda pode ser a tradução da editora, não sei. Realmente não sei o que pode ser.

Mas se você ainda está pensando que eu não gostei, eu gostei tá. Gostei e muito, mas esperava muito mais. Mas leia, porque acho que você não vai se arrepender. Pode pensar como eu, ou pensar como as outras pessoas, que acham o livro maravilhoso.
O que realmente é maravilhoso nesse livro é a diagramação, isso sim é. Se você já pegou esse livro na mão sabe do que estou dizendo...

Beijos da chata,
até a próxima.

Comenta, ok? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário