sábado, 10 de dezembro de 2011

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Hoje é  dia de Chegou Pra Mim... - se você acompanha o blog deve saber -, só que chegou uma única coisa, os marcadores que ganhei no blog da Babi. Então resolvi deixar para semana que vem, se chegar mais alguma coisa.
Ah, e o blog ontem completou 200 seguidores, aí entrei hoje e tinha mais um. *-* Tô feliz.

Vou então postar uma resenha feita pela minha best Joyce. Espero que gostem.


Título original: Bridget Jones's Diary
Editora: Record
Ano: 2004
Páginas: 319
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Cultura
Nota: não sei a nota que ela deu. rs


O Diário de Bridget Jones - Imagem: 2 de 2.

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de
beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.



Resenha by Joyce Tavares

Bridget Jones, o retrato de uma solteira entrando em uma fase complicada. Vai e volta de vícios ( cigarro, bebidas e jogos ), peso ( variando entre 54 e 60,3 ) e sentimentos, confusos a maior parte do tempo.
Seu maior objetivo é conseguir se casar, coisa que para ela começa a ser humilhante depois dos 29. Principalmente quando seus familiares a amigos a jogam pra cima dos carinhas.
Sua mãe da uma de louca e vira uma deusa do sexo casada que vive traindo o marido, seu pai, por não querer perde-la aceita isso e simplesmente sai de casa para viver em um lugar imundo.
Seu chefe Daniel, vive seduzindo-a para seu divertimento pessoal, coisa que Bridget acha legal, até que os sentimentos começam a aflorar em seu coração.
Segundo ela a sua vida social é a maior merda que existe, pois só se dá bem com seus atuais amigos e ninguém mais quer fazer amizade com uma solteira de 30 anos.
As coisas pioram ainda mais para Bridget quando descobre que seu atual ficante/namorado Daniel está noivo e vai se casar.
Sua vida social fica ainda mais deplorável até que alguém decide “ficar” com ela, talvez por dó no começo, mas depois os sentimentos começam a dominar tal relação.

Opinião Pessoal:
É um livro divertido e engraçadinho, eu não tinha muita certeza se iria gostar, principalmente por que eu não vario muito os temas dos livros que leio, sempre é uma coisinha teen e tal, mas esse livro tem uma narrativa super gostosa, que flui super bem. Não é por nada que eu li 23ª impressão, muito bom mesmo.



Até a próxima,
Beijos.