sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Título original: Not That Kind Of Girl
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 248
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Cultura
Nota: 

Não Sou Este Tipo de Garota

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é uma veterana da escola, e é uma garota boa, amiga e certinha. Ela se elegeu para ser presidente do conselho estudantil, mas Mike também se candidatou. Será que ela ganha? Isso meio que consome boa parte do livro, mas claro que não fica só nisso.

A Natalie só sabe questionar as garotas da escola, que só querem atenção dos garotos e fazem de tudo para tê-la, e que não se valorizam. E por conta disso sua melhor amiga Autumn (que nome é esse? Haha), teve um problema no primeiro ano com Chad. E desde então se sente envergonhada e é chamada pelo apelido nada carinhoso, ‘isca de peixe’ (meio que as pessoas esqueceram, mas maioria ainda lembra). Não vou falar o porquê desse apelido feio, você vai ter que descobrir. RÁ! E Natalie sempre ficou do lado dela, e se tornou sua única amiga verdadeira. ISSO É UMA PARTE BOA, QUE VEM A TONA DEPOIS AO LONGO DO LIVRO, E MEIO QUE VOCÊ ENTENDE ALGUMAS COISAS E TEM UM APRENDIZADO E TAL (pelo menos pra mim, rs.) Sei que lá fora do Brasil esse nome Autumn não lembra a atum, mas aqui sim, certo? E meio que isca de peixe tem a ver com atum/autumn, certo de novo? E fica meio estranho, e sempre que eu lia o nome dela eu lembrava de atum e depois lembrava de isca de peixe, rs.
Ela tem uma outra amiga (que nem é tão amiga assim), uma veterana de 14 anos, a Spencer, e Natalie já foi babá dela quando pequena. Ela é uma dessas garotas que Natalie questiona. As atitudes de Spencer não são nada boas. Não pra uma garota de 14 anos, nem mesmo de outra idade, mas pra uma garota dessa idade é muita falta de vergonha na cara. E para tentar colocar outra coisa na cabeças dessas garotas, ela até organiza um seminário para passar uma mensagem e tal. Mas dá tudo errado.

Nossa protagonista certinha começa a se tornar uma pessoa diferente. Várias coisas acontecem para ocorrer à mudança. Mas o principal motivo é Connor, um carinha bonito e popular lá da escola. Ela começa a se envolver com ele e todo o dia passa a se encontrar as escondidas com o mesmo. As partes que eles ficam juntos são as melhores do livro, hehe. Pode parecer meio estranho, mas eu achei. Os encontros eram pra ficar em segredo, mas Connor teve que contar para seu melhor amigo, o Mike. O pior cara da escola inteira. Ele não iria contar nada a ninguém, mas Natalie com essa sua mania de tentar salvar tudo e a todos (pelo menos suas amigas, que são só duas) se intrometer em um assunto que não era da sua conta e acaba que Mike revela o segredinho dela para todos. Mas o que será que acontece? O que ela faz? Será que a relação de Connor e Natalie é forte o bastante pra ultrapassar esse obstáculo? Respostas respondidas ao longo da história, haha.

Sério. Ainda não sei realmente o que eu achei desse livro, só sei que gostei bastante. Dei nota cinco (corações), mas tem algo a mais nesse livro que eu gostei. Não consigo identificar direito, acho que é a escrita da autora (que é bem leve) ou o tema, não sei. Eu gosto bastante de histórias que se passam em colegiais (entre outros locais escolares) e isso pode ser o motivo de eu ter gostado tanto.
Esse livro serve pra descontrair. Sair completamente da vibe sobrenatural (a que eu estava, mas vou começar novamente, rs).
E a capa e a diagramação são lindas. Novo Conceito arrasou novamente.

Beijos,
até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário