quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Meu Pai Fala Cada M*rda - Justin Halpern

Título original: Shit My Dad Says
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 144
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Cultura
Nota: 



Meu Pai Fala Cada M*rda
Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sábio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família.

Faz muito tempo que eu queria ler esse livro. Passava em alguma livraria e via ele e ficava louca querendo comprar, só que nunca comprava... rs
Aí a Isabella da editora Sextante/Arqueiro me disponibilizou ele e fiquei super feliz que iria poder ler o livro que eu sempre quis ler. HAHAHA [obrigada Isa, olha que intimidade, hehe]
Você deve estar percebendo (sem ao menos eu falar) que eu criei grandes expectativas em cima desse livro, né? Então... Ér... Foi muito mais engraçado que eu pensava, rs.

Justin Halpern (o próprio autor) relata de forma engraçada a sua vida e vários acontecimentos com seu pai. Seu pai, Sam, sempre debochado e com grandes frases espertas (ah, e muito engraçadas).
Em um momento de tristeza Justin resolveu escrever esse livro. Esse momento foi quando seu namoro de 3 anos acabou. Ele tinha conseguido um emprego novo e poderia ir morar com sua namorada, mas com a notícia ela terminou com ele. E com isso, teve que voltar para a casa dos pais, já que não tinha mais para onde ir. E foi lá que ele relembrou junto com seus pais, irmãos e outros familiares os grandes acontecimentos para escrever esse livro.

Eu gostei pra caramba. Muito engraçado. Eu não sou muito de ficar dando risadas por aí, uma coisa ruim que acontece comigo, é que quando eu começo a rir não paro mais, e isso é horrível, rs. Mas eu ri lendo, não rir de chorar, mas dei uns risinhos. Comecei a ler esse livro em um dia e logo terminei, ele conseguiu me prender... Sei que ele só tem 141 páginas, mas mesmo assim, eu nunca consigo terminar um livro em um dia (eu sempre paro, vou pro computador, assisto TV e esqueço-me do livro).
Se você quer dar risinhos (ou até mesmo risadas) e quer descontrair, leia. Tenho uma certezazinha (?) que você não vai se arrepender. Mas se você não gosta muito de palavrões, isso pode ser um probleminha, já que tem muuuuuuitos palavrões, rs.

Beijos,
até a próxima.