sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Confissões de Um Turista Profissional - Kiko Nogueira

Ain, fiquei quase uma semana sem postar, rs. Estava sem internet e nem deu. Mas agora que voltou, vou tentar recompensar, kk.


Título original: Confissões de um turista profissional
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 94
Skoob Compre: compare preços
Nota: 


Confissões de um turista profissional
Quem gosta de viajar, e viajar mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. [...]

Tenho que começar dizendo que não gosto nem um pouco de crônicas, e esse livro é uma crônica. Então deve ter percebido o porquê da minha nota.

Kiko Nogueira escreveu um guia “divertido” falando sobre viagens. E ainda tudo o que você sempre quis saber sobre viagens.

Eu só li mesmo esse livro porque a editora me mandou, se não eu não leria. Mas eu dei uma chance pra ele. Eu pensei: “Não gosto de crônicas, mas vai que esse é legal”. Argh! Não é legal. Não pra mim claro. Definitivamente crônica não é pra mim.

Mas o livro é engraçado. Isso é o que gostei nele.

Só porque eu não gostei, não quer dizer que VOCÊ não possa gostar, não é mesmo? Se você gosta desse gênero, e por acaso que saber tudo sobre viagens (mas isso não é necessário) leia o livro. Vai que você gosta.

Eu vi uma resenha esses dias desse livro, e a pessoa adorou. Deu até 5 estrelas pra ele. E quando eu vi aquilo, eu me senti péssima. Porque eu ia dar 1 estrela (no meu caso coração) e é horrível só você não ter gostado de um livro, sabe?

Como eu tenho que ser sempre sincera em minhas resenhas, tinha que falar a verdade. E isso é o que eu achei. Mas como disse, você pode gostar. Igual essa pessoa que eu citei (não falei o nome, porque não é necessário, rs, tá?).

Beijos,
até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário