quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Julieta Imortal - Stacey Jay

Título original: Juliet Immortal
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 237
Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Cultura
Nota: 


Julieta Imortal
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


“Um romance assombroso e devastador, Julieta Imortal mostra um novo significado para as palavras ‘até que a morte os separe’.”                - Michelle Zink, autora de Prophecy of the sisters trilogy



Sabe aquela história de Romeu e Julieta? Esqueça. Tudo era falso.
Julieta não morreu como todos pensavam, e ela não morreu. Ela está viva, agora é uma imortal. Passou mais de 700 anos sendo uma Embaixadora da Luz, ajudando almas gêmeas.
E Romeu? Ah, Romeu também. Mas ao contrário de Julieta, ele é um Mercenário. Ele tenta arruinar o trabalho de Julieta e faz a mesma coisa que fizeram para ele enganar sua amada quando eram jovens.

Um acidente de carro era tudo o que Julieta e Romeu precisavam. Eles precisam de corpos – mais precisamente corpos fracos ou sem vida – para realizar a sua tarefa. Ariel e Dylan estavam dentro desse carro, Dylan morreu e Ariel só estava fraca. Como você já deve estar imaginando, Romeu pegou o corpo de Dylan e Julieta a de Ariel.

Esquecendo um pouco Romeu, vamos falar de Julieta/Ariel e as almas gêmeas (que na verdade não é tão alma gêmea assim)
Ela encontra Bem na estrada, e logo sente uma atração por ele (já deve estar imaginando o que vai acontecer, né?). Mas isso não poderia acontecer. Ele é uma alma gêmea que ela deve proteger. [ÍNICIO de SPOILER] Isso é o que ela acha, ao longo do livro a gente descobre a verdade. [FIM de SPOILER]
Outra alma gêmea é a Gema [que nome é esse pelo amor de Deus?], uma garota arrogante e chata, que é melhor amiga de Ariel (como já sabem, a menina que Julieta pegou emprestado o corpo, rs).
Ali em cima eu disse: “que na verdade não é tão alma gêmea assim”, ao longo da história você vai descobrir o porquê dessa minha frase.

Voltando assunto Romeu...
Como diz na sinopse, Romeu vai fazer de tudo pra destruir os planos e a felicidade de Julieta. Felicidade? Sim, ela vai se apaixonar (amar verdadeiramente, como ela nunca pensou que pudesse) e Romeu não vai gostar nada, nada de saber disso.
Ariel tem uma vida de amarguras. Sua mãe não liga muito pra ela, e não demonstra amor e carinho. Mas Julieta conserta isso e muitas outras coisas na vida de Ariel, pra quando ela retornar ao seu corpo, tudo ser diferente. Mas será que ela vai retornar? Hehe Quem sabe...

Nossa! Se eu for falar tudo o que acontece - não tudo, porque se não fica spoilers, mas alguns acontecimentos - essa resenha vai ficar mais enorme do que já ta. Eu ando fazendo resenhas muito grandes. Argh!

“A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”, se você ler o livro vai ver que esse subtítulo não está com nada. É, porque ao longo da história a gente vai descobrindo as coisas...

Eu gostei desse livro, não o suficiente, mas gostei. É uma leitura leve (pelo menos pra mim foi) sem muitos complexos. Eu gostei do que a autora criou, foi bem original. Ela foi bem esperta, logo no começo da carreira (porque esse é seu primeiro livro) escrever uma releitura de um clássico, que com certeza ia fazer sucesso.
Quando você começa ler, você sente já um ódio profundo de Romeu (pode ser que nem todos, mas eu sim) e depois você se vê adorando ele. Eu achei o Ben [ai, ai] um fofo, provavelmente todos devem ter achado. Mas aí, eu vi o sofrimento de Romeu e comecei a gostar dele, sentir verdade no que ele dizia. Ela realmente ama/amava a Julieta, e ela passou esses anos todos pensando que não e achando que tudo que ele dizia era mentira (boa parte podia ser, mas ele falava a verdade) e fiquei com raiva da Julieta por fazer isso com ele. Mas fazer o quê, né?

Vale a pena dar uma conferida. Esse livro foi bem escrito, adorei.

Beijos,
até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário