quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Xamado, Teclando com o Além - Laura Bergallo

O Xamado Você deve ter percebido que ali no título está escrito ''xamado'' ao invés de ''chamado'', mas é assim mesmo. Esse livro tem aquela linguagem de MSN (que eu não gosto muito) com abreviações e tudo mais.

Léo nos conta a história estranha que aconteceu com ele e seus amigos; André, Dani e Mari.
Em uma típica conversa de MSN, uma pessoa estranha aparece, dizendo ser José Eleutério, um espírito que precisa da ajuda desses quatro amigos. Eles precisam provar para a policia e a todos, que José Eleutério não se suicidou, e sim foi assassinado. Se isso não for revelado, ele não poderá sair do Vale das Coisas Pendentes e seguir frente.

O livro é bem fininho, mas acontece umas coisas bem legais. Léo e sua turma entram num mundo de investigações e muita aventura.
(momento spoiler, acho rs) Mas para descobrir mesmo quem é o culpado eles precisaram da ajuda de dois adultos; Sandra e Caíque. Claro que eles não contaram que um espirito - e ainda o próprio morto - também está ajudando... E o pior, é que esse dois já foram um dos suspeitos.

Eu simplesmente adorei. É uma estória bem louca, mas muito legal e simples. Apesar de eu achar que deveria ter um pouco mais de suspense, mas mesmo assim é boa. O suspense é pouco, logo quando os fatos aparecem, você já sabe quem é o culpado, mas todos, todos aqueles que tinham culpa no cartório poderiam sim ser o culpado.

Adorei a estória e, ainda por cima amei a capa e a diagramação. A cada capítulo um desenho que representa o que acontecerá, gostei bastante, pelo menos você tem uma ideia de como vai ser.
Como eu disse, a estória é simples, uma leitura gostosa que flui rapidamente, com uma linguagem jovem, que quando vai ver acabou.



Editora: Vida & Consciência
Ano: 2011
Nº Páginas: 128


Na semana passado, coloquei no ar um sorteio de um marcador junto com a resenha de Caixa de Desejos, se você quiser ganhar participe: aqui, aqui. Clica vai *-* E ainda é autografado, tá. rs


Beijos, até a próxima.