segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coluna da Joyce || Branca de Neve e o Caçador

Título original: Snow White and The Huntsman
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini 
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 208
Nota: 


Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Eu meio que sou muito fan da Kristen, então só o fato de ela estar na capa me faz querer ler o livro e gostar um pouco mais dele, mas vou tentar ser o máximo imparcial possível na resenha ok?

O bom do livro é que ele é milhões de vezes mais agitado do que o conto de fadas em si, e acho que se fosse tão parado isso seria uma grande caca, sério, agradecendo a quem digitou o texto, porque ficou animado de mais, sério.

Branca de Neve sempre foi uma boa menina, criada com seu pai e sua mãe de modo estável em um reino que evoluía cada vez mais não teria porque não ser, mas tudo fica um pouco mais triste quando sua mãe falece, seu pai entra em uma tristeza profunda, mas todos tentam seguir com suas vidas do melhor modo possível.

Até que um dia, depois de ganhar uma batalha contra um perigoso exercito o pai de Branca de Neve liberta uma prisioneira deles, chamada Ravenna, que aparenta ser boa, doce e inofensiva  mas só aparenta, depois de ganhar todos do reino, desde a menina até os súditos Ravenna se casa com o rei e assassina ele de modo frio e sanguinário durante a noite de núpcias.

Após isso Branca de Neve fica presa durante os próximos dez anos na torre mais alta de todo o reino e quando tem a sua primeira e única oportunidade de escapar dos limites do castelo ela consegue usando apenas como arma um pequeno prego. Ravenna fica louca após a fuga da menina com um castelo tão bem vigiado, acaba contratando o melhor caçador dos arredores e ele vai junto com os homens de Ravenna atrás da menina. Após encontrar a menina e não receber seu "pagamento" o caçador decide ajuda-la a ficar segura, e a salva.

Não vou falar mais. Só que uma coisa eu digo, a história é fofa, se quer algo arrebatador esse não é o tipo de leitura que eu indico, é muito bom mas é um passatempo, nada que vá te marcar muito.