terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Resenha Editora Arqueiro] À Primeira Vista - Nicholas Sparks

À Primeira VistaTítulo original: Ai First Sight
Série: #
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 256
Skoob Compare preços: Buscapé
(muito bom)
Hey pessoal, eu acabei me empolgando um pouco e acabei soltando uns spoilers, então tome cuidado. Leia por conta e risco, rs.

Jeremy Marsh é um escritor, e por isso foi até a acidade Boone Creek escrever e pesquisar sobre um fenômeno sobrenatural que acontece no cemitério dessa pacata cidade. O que ele não estava esperando era conhecer a mulher mais linda que ele havia visto na vida, Lexie Darnell.

Em poucos dias eles já estavam apaixonados e noivos. E grávidos, ops, Lexie estava grávida. Com a mudança definitiva para Boone Creek, a vida de Jeremy muda completamente. Não consegue escrever, não confia plenamente na sua esposa, estresse constante...

Mas isso não é nada comparada o que vem pela frente. Isso sim é o que ele nunca esperou.


O que ele não sabia, o que não poderia saber, era que os piores dias estavam por vir.

Sabe, era para eu não ter gostado muito desse livro, na verdade eu não estava gostando até um certo momento. Depois que terminei, vi que eu tinha gostado, não como eu estava imaginando, mas foi uma leitura boa. O final acabou comigo. Só por ele valeu tudo. Apesar de o final ser até meio triste - chorei pra caramba, acho que sempre vou chorar nos livros do titio Sparks, é a vida - ele me fez gostar mais do livro.
Eu estava esperando o seguinte; Jeremy se apaixonar por outra mulher à primeira vista enquanto ainda era casado com Lexie, mas antes disso, descobriria que ela o estava traindo com Rodney e o filho que ela estava esperando não era dele - já que no começo do livro é dito que Jeremy não pode ter filhos e até houve uma desconfiança -, sério, eu pensei isso e nada disso aconteceu. Ta, o Jeremy se apaixonou por outra mulher à primeira vista, mas foi pela sua linda filha.


Era uma mensagem simples e o cursor intermitente parecia zombar dele: COMO VOCÊ SABE QUE A FILHA É SUA?

Por que eu pensei que Lexie traia Jeremy? Porque ela foi vista de MÃOS DADAS com Rodney, desmarcou um encontro com seu noivo para ir até a casa do Rodney e ainda tinha o fato do bebê, Jeremy fez exames e disseram que ele não poderia ter filhos e aconteceu que a sua mulher estava grávida... Desculpa, mas pra mim isso já era um bom motivo pra achar.


- Você mentiu e sabe disso. - Ele apontou um dedo acusador para ela. - Isso já é ruim o bastante, mas não é a única coisa que machuca. O que dói mais é ver que você continua a negar.

No final sempre alguém morre... Eu não pensei que seria aquela pessoa. Foi nessa hora que eu comecei a chorar e não parei mais.

Parece que esse livro é a continuação de O Milagre, eu não li, então se você também não leu não precisa ler antes para enfim ler e talvez entender À Primeira Vista.


Beijos,
até a próxima.