quarta-feira, 31 de julho de 2013

[Resenha Editora Vida e Consciência] Virando o Jogo - Mônica de Castro

Título original: Virando o jogo
Série: #
Autor: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2012
Páginas: 424
Skoob


Eu não acredito em reencarnação, o que na maioria dos livros espíritas é tratado. Espíritos acredito, mas na reencarnação... não faz muito sentido pra mim.

Mizael e Atílio eram aliados, dois dos maiores bandidos da época (agora não me recordo a época, mas era em muito anos atras). Atílio queria então que Mizael reencarnasse para futuramente ser um dos maiores traficantes, logo Mizael aceitou, já que também era muito ambicioso e adorava o crime.
"A vida é o único jogo que não tem regras."
Virando o JogoMas ninguém contava com a participação de espíritos bons na vida de Mizael, que agora virou Régis. Concebido por um estrupo, Régis terá que enfrentar grandes coisas, e escolher o seu lado, o mal ou o bem. Rodeado de amor Régis virará outro homem, apesar de ainda ter aquele lado para o crime, então ele ficará dividido.

Acho que a mensagem transmitida nesse livro é o poder do amor e do bem. Não sou lá muito boa em refletir muito sobres mensagens transmitidas em livros, que na maioria dos livros que eu leio não transmite grandes coisas. Mas é um livro bom, bom para refletir sobre o amor e o poder dele.

Eu meio que esperava outra coisa desse livro, uma história diferente, mas acho que a história que eu pensei não é melhor do que essa. Gostei da história. Apesar de ter enrolado um pouco na leitura, não sei se por eu estar de ressaca ou por em alguns momentos ficar um pouco massante.
Tem grandes letras, mas tem folhas brancas (o que não é muito bom). Recomendo a pessoas que gostam de livros espiritas ou que estão querendo uma história sábia sobre o poder do amor.

Beijos,
até a próxima.