quinta-feira, 28 de novembro de 2013

[Resenha] Invisível ao Toque - Nat Bespaloff

Invisível ao toqueTítulo original: Invisível ao Toque
Série: #
Autor: Nat Bespaloff
Editora: Independente
Ano: 2013
Páginas: 248
Skoob


Começo dizendo que esse livro é uma surpresa. A Nat Bespaloff entrou em contato comigo para resenhar esse livro, e como adoro ler e incentivar os autores nacionais, aceitei na hora. E não me arrependo em nada...

Após um término trágico, que resultou na morte de seu ex-namorado, Svek foge de relacionamentos sérios e passa longe de qualquer sentimento. Svek adora esporte e se aventurar radicalmente, mas em relação ao coração, por ela, não arriscaria nunca mais.

Svek anda tendo sonhos estranhos, em uma época distante se vê no corpo de uma mulher chamada Victória. Sonhos que parecem lembranças...

Como sempre, Svek foi se aventurar em uma reserva local e pensando estar sozinha, acaba conhecendo Zac. Ela que abominava qualquer sentimento, se surpreende ao se ver atraída por esse estranho e misterioso. Com o tempo Svek está cada vez mais apaixonada, mas tem medo de dizer, não pode tocá-lo e isso que é o mais estranho, e ainda, ele aparece sempre na hora certas, nos lugares certos. Zac não é uma pessoa normal.

Isso pode até ser um spoiler porque não vi na sinopse falando, mas sem essa informação as pessoas podem até achar que é uma história normal e sem grandes atrativos. E sinceramente, foi o que achei antes de ler.
O Zac, como eu disse, não é uma pessoa normal, ele é um fantasma. Depois de muitos anos seguindo Svek pra lá e para cá, através de séculos, do nada Svek consegue enxergá-lo. Zac nutre um amor por essa moça por muito tempo, e literalmente, deu seu coração à ela.
Existe um lance de bruxas nesse livro também, o que achei bem interessante...



"Impossível como viver no mundo sem o sol, é assim para eu viver no mundo sem ela. Não há vida, não há luz."
O livro não gira somente no romance entre Svek e Zac, pois conta também a história antiga de Victória e os mistérios envolvendo Zac e seu amor.

Um livro ágil, bem estruturado, emocionante e engraçado. Eu adorei!

No começo pensei que era uma história de amor sem essa coisa meio sobrenatural, mas aí me surpreendi. Adoro sobrenatural e adoro me surpreender. Conjunto perfeito.

Os autores brasileiros são excelentes, e não ganham tanto "respeito" como deveriam. Sei que de uns tempos pra cá os nacionais tiveram uma boa repercussão, mas ainda falta muito para serem lidos igual um autor de fora. E acho que nossos autores têm grandes capacidades de escrita e imaginação, até comparados com autores internacionais.

O livro é muito bom, espero que vocês conheçam e que dê uma chance para ele. Invisível ao Toque foi publicado de maneira independente, então compre pelo link abaixo:

Pelo site da autora, está bem baratinho. R$16,00 com frete incluso, não perca.

Beijos,
até a próxima.