sábado, 9 de novembro de 2013

[Resenha Editora Arqueiro] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Como se livrar de um vampiro apaixonadoTítulo original: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side
Série: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado #1
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 304
Skoob

    


Eu já li esse livro em 2011, e amei! A editora demorou muito tempo para lançar o livro seguinte (segundo e último?) e acabei esquecendo um pouco da história que tanto amei há 2 anos atras. Mas não esqueci em nenhum momento o quanto esse livro é bom. Então resolvi reler e relembrar a história engraçada e boa de Jessica e Lucius.
Jessica Packwood não quer lembrar do seu passado, de seus pais biológicos e de Antanasia Dragomir (que ela nem sabe toda a história por tras desse nome). Ela só quer ser uma garota normal e namorar talvez um cara normal.
"Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo."
Mas esse definitivamente não era os planos para seu futuro segundo Lucius Vladescu. Um cara gato que chega de intercâmbio da Romenia para a escola de Jess e ficando em sua casa. Ele não é um garoto qualquer, e sim um garoto que diz ser um vampiro da realeza e ser seu noivo. Jessica não acredita em nada dessas baboseiras, muito menos na existência de vampiros e que ela mesma é uma vampira. Porém com o tempo ela percebe que isso não é uma brincadeira, uma mentira... Que isso é verdade e sua vida a partir daquele momento estava mudando.

Lucius faz de tudo para tentar conquistar o amor de Jessica e fazer com que ela aceite e cumpra o pacto (o que foi feito pelos seus pais antes de eles morrerem para selar a paz entre os clãs Vladescu e Dragomir), mas Jess o rejeita a todo tempo e até começa um relacionamento com Jake.

Depois de muito tempo e até um pouco tarde, Jessica percebe que tudo está errado e que na verdade ela não quer afastar Lucius desse jeito. Os seus sintomas do vampirismo aparecem e começa a acreditar (e por outros acontecimentos) e o amor começa a florescer.

E agora a decisão vai ter que ser tomada. Eles cumprem o pacto ou os clãs entram em guerra? Acho que não é difícil adivinhar.

Perfeito, perfeito, perfeito, perfeito e perfeito. Um YA Sobrenatural cheio de humor, sacarmos, romance e diálogos interessantes. Não fica chato e parado em nenhum momento, sempre com agilidade e acontecimentos marcantes. A escrita de Beth, apesar de ser seu primeiro livro, é maravilhosa.
Uns vão pensar "vampiros? de novo?". SIM! Vampiros! Esse livro é um romance de vampiros com uma história legal, não uma história bobinha e água com açúcar.

"Se os átomos podem existir, escondidos e ao mesmo tempo em todo lugar, há milênios, por que não um vampiro?" 
Os personagens são todos cativantes. Mindy, melhor amiga de Jess, é tão divertida, mas um pouco fútil em alguns momentos. Jake se mostra uma pessoa legal, apesar de ter perdido Jess. Lucius é o cara perfeito, ele é aquele vampiro sexy que te conquista fácil, fácil. Jessica é uma garota forte e eu gostei disso nela. E Antanasia? Aquela que eu falei ali em cima... Ela é a Jessica. Esse é seu nome dado pelos seus pais biológicos, esse é o seu nome de princesa vampira. (Confesso que no começo lia Anastasia, depois fui perceber que meu subconsciente estava lendo errado.)

Minhas últimas palavras: amei e perfeito!


O Casamento é o livro que fica no meio entre o primeiro e o segundo livro da série, e como o título diz fala sobre o casamento de Lucius e Antanasia. Você pode ler por AQUI.

Beijos,
até a próxima.