sábado, 16 de novembro de 2013

[Resenha Editora Arqueiro] Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Como salvar um vampiro apaixonadoTítulo original: Jessica Rules the Dark Side
Série: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado #2
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 272
Skoob



Jessica agora assumiu seu posto de princesa ao lado de Lucius, na Romênia. Já casados e governando, eles tem que mostrar que são dignos para se tornarem rei e rainha. Uma tarefa não muito fácil para Jessica, por ainda não ser forte suficiente, não como uma Dragomir, ou melhor, não tão forte como sua mãe Mihaela Dragomir.


"(...) a única coisa que eu sabia fazer de forma majestosa era besteira."
Depois de uma breve discussão entre Lucius e Claudiu, o vampiro Ancião aparece morto no castelo Vladescu. O primeiro e único suspeito é Lucius, então ele é condenado à masmorra. Pela sua própria mulher. O que pode lhe levar a morte ou ao delírio.
Jessica só o condenou como um ato de ser forte, mas na verdade estava desesperada, tentando achar uma maneira de inocentar seu amado.

"Senti um aperto na garganta e quase não consegui respirar quando me lembrei de repente de nossa lei, enunciada por Lucius: " A destruição deve ser punida com destruição", e "A destruição de um Ancião deve ser realizada pelo membro mais elevado do clã..." O que significava que, se Lucius de fato fosse considerado culpado pela destruição de Claudiu, esperava-se que eu..."
Raniero Lovatu, primo e irmão de Lucius, vai e aliar e ajudar Jessica. Ensinando coisas e a fazendo ter forças. Com ele Jessica vai abrir seus olhos e mudar sua vida, mostrar que nasceu para ser uma grande governante.
"É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas."
Nessa posição da realiza claro que haveria inimigos, e pessoas que não querem ver sua vitória nunca. Jessica acabará confiando em pessoas erradas, todos ali podem ser seus inimigos, até aqueles que um dia pensou poder confiar .
"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição."
O que dizer desse livro perfeito? Hum.... Acho que já disse: perfeito. Só o final que eu não gostei e não foi bem o que eu imaginava. Parece que não acabou... E agora? Que eu saiba não haverá continuação - o que é uma pena.
Amei, amei, amei, amei e amei.
Esperei dois anos por esse livro. Eu estou mais apaixonada ainda por Como Se Livrar. Personagens cativantes, história perfeita, escrita impecável... Pareço uma boba apaixonada onde tudo é perfeito (o que não deixa de ser verdade).
Sempre que eu leio um livro que gostei tanto, não consigo dizer muito sobre ele. Mas uma coisa eu digo; o livro é muito bom, e se você ainda não leu nem o primeiro, aconselho a ler rápido.
Só quero uma coisa: FILME! Ver um dos meus casais preferidos da literatura nas telonas. E suspirar horrores por Lucius Vladescu.

Beijos,
até a próxima.