sábado, 4 de junho de 2011

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

Editora: ID
Páginas: 339
ISNB: 8516070050
Tradutor: Paulo Afonso, Ligia Arata


Skoob


sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.




Resenha: Valerie  vive na vilinha chamada Daggorhorn, e o povoado vive sobre a ameaça do Lobo. Usam um sacrifício para que o Lobo não os ataquem durante a Lua Cheia.
Mais quando uma garota foi encontrada morta, tudo mudou. 


Father Salomon foi chamado para combater o Lobo. E ele diz que o Lobo está entre eles, e mora na cidade. Todos ficam desconfiados um dos outros e cometem vários absurdos.


Peter, amigo de infância de Valeire. Henry, seu noivo rico. Valerie fica dividida entre essas duas pessoas, mais agora ela quer descobrir quem matou sua irmã.  Ela desonfia de muitas pessoas, mais o que ela não esperava, vai acontecer. Vai descobrir quem é o Lobo, e não é quem ela pensava.


Quando minha amiga me emprestou esse livro, fiquei louquinha para ler logo. Ela me falou quem era o Lobo #safada. Mas ela estava enganada rs' Desde o começo sabia que não era aquela pessoa, e no final quase acertei. 
A narrativa é boa, e Valerie é legal. Não é uma personagem bobinha e tal. Peter é simplismente um fofo, Henry também, mais não gostei muito dele.


OBS: Para você descobrir quem é o Lobo, terá que ler o capítulo bônus que tem no site que estará na contra-capa do livro.


Beijooos*;

Nenhum comentário:

Postar um comentário