quarta-feira, 2 de maio de 2012

Guardians - Luciane Rangel

Título original: Guardians
Guardians - Volume 1Série: Guardians #1
Autor: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Ano: 2010
Páginas: 359
Skoob Compare preços: compre na Lexia
Nota: 


O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Eu demorei para ler esse livro... Não por não estar gostando, ser chato ou algo do tipo. Pelo contrário, o livro é muito bom (devem ter visto a nota que dei ali em cima). Mas por que demorei então? Ai, ai. Não sei dizer. Andou acontecendo umas coisas aqui na minha vidinha sem graça e eu estava desanimada. Tinha dias que eu nem chegava perto de um livro... Mas vou tentar voltar "ao normal". E voltar a postar aqui no blog...


 Ao todo são 12 guardiões, cada um representado por um signo do Zodíaco. Eles tem a missão de lacrar uma barreira que já foi lacrada uma vez (na geração de seus pais), mas a barreira não foi corretamente lacrada e com isso novamente esta se abrindo. Essa tal barreira não deixa não deixava os youkays (como diz ali na sinopse, eles são criaturas malignas, uns com forma humana e outros não, na verdade são uns seres horrorosos, pelas descrições) passarem para o nosso mundo, mas isso não acontece mais e agora eles estão invadindo a terra. E os guardiões também precisam combater eles.

“Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os “super-poderes” não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles.” - Página 221
Antigamente os guardiões (eram só 11) eram mais unidos e, isso não acontece nessa geração.  Isto é um problema. Que talvez seja solucionado mais pra frente.
Alguns problemas ao decorrer da história acontecem... Alguns mistérios... Que se eu falar vai ficar chato, vocês tem que ler pra saber. Eu fiquei boba no final, quando foi revelado 'aquilo'. Ai, ai.

“- De quem é isso? De onde veio esse pingente? RESPONDE! 
(...) - Sempre esteve com você. - Embora fraco, ele abriu um sorriso sarcástico - Apesar de ser um cachorrinho de rua, você tinha a sua coleirinha.” - Página 353 
 Então, como eu não sei mais o que dizer, vou dizer o que achei... 
Esse livro sempre me chamou a atenção, não sei se foi a capa (creio que sim), mas a história me deixou curiosa. Li algumas resenhas e gostei. Quando eu soube que a Luci (intimidade) ia abrir mais vagas para o book tour, meu deus, corri pra me inscrever. E demorou um pouco para chegar até mim, e agora vai demorar um pouco pra chegar até a próxima pessoa, porque estou enrolando com ele faz tempo. Mas voltando... O livro é viciante. Só isso que digo. E olha que eu nem fiquei colada nele... E sei disso. Porque mesmo eu não tendo feito isso, eu senti que a história te prende e te faz querer chegar ao fundo daquilo. A Luciane escreve tão simples... Nada de exageros... E isso facilita muito, quando você vai ver já passou da página 100 e depois, você embarca naquilo e adora. Como disse demorei um pouco pra ler, porém eu ficava morrendo de vontade de continuar só que tinha que parar. Sabe quando você pensa que é uma coisa e depois não é? Então... Aconteceu isso comigo. O próximo volume deve ter mais algumas revelações (que fiquei curiosa para desvendar), mas não sei quando lerei o segundo.
Os personagens são demais. Adorei todos. Mesmo aqueles que quase não aparecem muito por serem meio que sozinhos e não gostarem de se enturmar. Uns são irritantes no começo, mas depois começam a ficar legais e não tão mais irritantes. Já outros são pura alegria e simpatia. Eu não decorei nome de quase ninguém, de alguns, mas não vou citar todos. Sniper é galanteador, se acha muito (e pode fazer isso) e é lindo, definitivamente eu quero um desses (mô, você não está lendo isso mesmo... rss). Anne é chata e sem sal, mas ela não é chata de ser chata e irritante, é chato o jeito dela, de coitadinha e "fraquinha". Shermmie é muito doida, sarcástica e não é de muitos amigos, me identifiquei muito com ela, não por eu ser assim, mas porque eu gostei muito. Tinha o Mau, a Micaela, Ryan, Eric, Maire... E outros, só que esses são os que mais aparecem e os que lembro.
O livro é super recomendado, leitura nacional avançando cada vez mais. Só pra aqueles que gostam de romances (como eu) aqui não tem romance, tem uma coisinha ali e aqui, mas nada de mais.


Beijos,
e até a próxima.