sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[Resenha Galera Record] Hex Hall: A Maldição - Rachel Hawkins

Hex HallTítulo original: Demonglass
Série: Hex Hall #2
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 319
Skoob


Aconselho a ler essa resenha se leu o primeiro livro da série, Hex Hall, ou se não tiver problemas com spoilers pode ler.

Eu li Hex Hall e simplesmente me apaixonei. Então como queria logo a continuação, procurei por um ebook. Mas um dia pretendo comprar o livro físico, por que depois de A Saga do Tigre só essa série me agradou de verdade.

Depois de um tempo em Hecate Hall (ou Hex Hall), descobrir sua verdadeira linhagem, descobrir o tamanho dos seus poderes e ainda, descobrir que o cara que gosta faz parte do Olho, faz com que Sophie Mercer repense e decida que ela não quer mais os seus poderes. Não quer machucar as pessoas que ama, e não liga se não conseguir sair sem vida da remoção, ela só não quer machucar ninguém.

Com a intenção de convencer Sophie a não passar pela remoção e ensiná-la a controlar seus poderes, seu pai à leva para Londres, para a sede do Conselho. Jenna (que foi inocentada) e Cal (gato e misteriosa), acompanham Sophie nessa jornada.
Já em Londres, descobre que seu pai e ela não são os únicos demônios. E tem algo ou alguém por trás disso, alguém anda criando demônios. E o pior é descobrir quem é...

Archer vai aparecer também, ele não vai se esconder e vai meio que provar que gosta mesmo da Sophie. Mas ainda prefiro o Cal, cof cof. E o pai da Sophie estará bem próximo dela, e ele é um cara legal, apesar de não querer sua filha perto do cara que ela é apaixonada.

Por que eu prefiro o Cal? Pelo menos ele não é do Olho. Mas ele mesmo não falando, dá pra sentir que ele sente algo pela Sophie. E lendo a história você percebe o quanto ele é irresistível e fofo. Já o Archer é um mentiroso filho da mãe, mas a Sophie idiota gosta. Só estou esperando ela perceber logo Cal e aceitar seus destinos.

O livro tem um mistério, que é revoltante. O livro inteiro é revoltante, mas de um jeito bom. O que mais me deixou com raiva foi o finalzinho, e eu fiquei me perguntando o porquê. Quando estava começando uma coisa interessante, uma batalha (sangrenta) a autora para, e nos deixa com aquela raiva interna de querer mais e mais.
Eu adorei! Não é melhor que o primeiro, mas a história continua muito interessante. Principalmente pelas descobertas...

Beijos,
Até a próxima.