domingo, 8 de dezembro de 2013

[Resenha Galera Record] Hex Hall - Rachel Hawkins

Hex HallTítulo original: Hex Hall
Série: Hex Hall #1
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 303
Skoob


Sophie Mercer descobriu há algum tempo que era uma bruxa, e depois disso sua vida ficou repleta de confusão. Acompanhada de sua mãe, se mudaram muitas e muitas vezes por causa dessas confusões causadas pela magia.
Hecate Hall é uma grande escola para Prodígios (bruxas, fadas, metamorfos e vampiros) que fazem coisas erradas e que acabam se expondo aos humanos, eles vão para lá com o intuito de aprender e se controlar. E foi para Hecate que Sophie foi mandada após fazer um grande feitiço de amor fracassado.

Mercer não sabe quase nada sobre magia, sobre suas origens e muito menos o que ela realmente é (ai agora vou deixar vocês curiosos, muahahaha). Quando chega a Hecate vê que aquele mundo é completamente diferente do que ela imaginava e pensa que é a única bruxa fraca da escola, já que não consegue nem ao menos fazer um feitiço simples.

Sophie quando entrou nessa escola, conheceu Archer. Um bruxo bonito e apaixonante, que fez o coração de Mercer dar pulinhos. Mas ele tem namorada, Elodie. Mas isso não os impede de dar uns amassos qualquer dia desses.

Há três garotas (Elodie, Chaston e Anna) super populares que querem Sophie como a quarta integrante do coven, o coven das bruxas negras. Existem bruxas brancas, que são menos poderosas e as bruxas negras que são poucas e têm grandes poderes. Sophie nem ao menos sabia dessa divisão, e muito menos que fazia parte dessa parte de bruxas negras e que era poderosa (por causa de suas habilidades "ruins"). Mas Soph não quer isso pra ela. Apesar de ter sentido o poder das três e querer ter esse poder, não quis fazer parte.
Nesse coven havia antes uma quarta integrante, mas ela morreu. Foi encontrada na banheira toda ensaguentada e com pequenos furos no pescoço. Logo Jenna - melhor amiga e colega de quarto de Sophie - é acusada, por ser uma vampira e a garota ter sido encontrada com furos no pescoço.
Mas ao longo do tempo outras duas garotas do coven morrem, quase do mesmo jeito e com os mesmos furos. E aí que o grande mistério começa, quem anda matando em Hecate Hall? Jenna?

Acontece muita coisa que eu gostaria de falar, mas iria soltar tanto spoiler e levar um tiro de vocês. Esse livro é muito bom, tantos acontecimentos, tantas surpresas...

Acho que tem mais umas coisinhas; o pai de Sophie é o chefe do Conselho, o que manda em tudo, exitem fantasmas (que não são grandes coisas), existem demônios (que são grandes coisas), existe grupos que querem acabar com todos os seres sobrenaturais e o principal deles é o L'Occhio di Dio (mais conhecido como O Olho).

Eu tenho esse livro há um bom tempo e só agora resolvi para para ler e a minha surpresa foi tanta, eu amei a história. Pensei que seria uma historinha com adolescente bruxos sem graça e que faria passar meu tempo sem grandes atrativos, mas o enredo é fantástico.
A leitura é muito boa, flui de um modo muito fácil. Comecei a ler devagar sem grandes expectativas no começo e me vi inteiramente fissurada no livro. Não tenho outra palavra a não ser demais.

Tem mistério, descobertas, mentira, traição... Quando descobri as verdades fiquei chocada. A magia em torno de Hecate era tão forte mas não impediu de abrigar o inimigo. Ops, parei.

Beijos,
até a próxima.