segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Resenha Editora Novo Conceito] Branca de Neve e o Caçador



Título original: Snow White and the Huntsman
Série: #
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 208
Skoob
    

Há 10 anos Branca de Neve é prisioneira em uma torre, depois de Ravenna matar seu pai após o casamento e se tornar rainha. Cansada de ser prisioneira Branca de Neve ganha uma brecha e consegue finalmente fugir. Claro que não seria fácil, então logo a rainha coloca Finn (irmão de Ravenna) e seus homens atrás da garota.
Branca de Neve foge para a Floresta Sombria, um lugar temido por todos pela fama de ninguém conseguir sair vivo de lá. No momento a única pessoa que já havia adentrado nessa floresta e se saído bem foi Eric, o caçador. Ravenna convoca Eric e o chantageia a ir em busca da Branca de Neve, contra gosto o caçador acaba aceitando.
Eric descobre quem é essa tal garota, a princesa Branca de Neve, e de vez "caçá-la" ele a ajuda. Com todos seus conhecimentos eles conseguem fugir, mas não por muito tempo. Finn e seus homens continuarão atrás deles até pegarem a princesa ou até morrerem.

Branca de Neve e o CaçadorAinda existe uma pequena história depois disso mas não vou dizer porque posso acabar falando demais porque o livro é bem curto então não tem realmente uma grande história para falar bastante. Mas muitos já devem saber como que acaba tudo, esse livro já é "velhinho", é de 2012 e só li agora (estou atrasada com vários) e ainda tem o filme, que a Branca de Neve é a linda Kristen Stewart (há quem não goste, mas eu adoro ela). Não assisti o filme também até hoje, mas logo irei assistir e poder dizer qual é melhor. Esse livro é bem diferente, pois o filme não é baseado nele e sim o livro é baseado no filme. Engraçado, não?
Nunca gostei de contos de fadas, sinceramente, achava uma coisa chata. Nem quando era criança gostava. Mas hoje eles estão fazendo essas releituras legais daqueles contos chatos e eu estou gostando.
Você pode amar a história original de Branca de Neve e dizer que eu sou louca, mas eu prefiro mil vezes essa história que eles fizeram em Branca de Neve e o Caçador.

Antes de você ler isso eu aviso que pode haver um pequeno spoiler ou não. Só não gostei de uma coisa, o final. Como que acaba daquele jeito?! Eu louca pensando que ia ter um romance no final com o Eric, que ela ia ficar com ele e nada. Como assim?! Tem um pequeno triângulo amoroso que não chega a ser um triângulo amoroso entre William, Eric e a Branca de Neve. A única coisa que acontece é aquele tradicional beijo de ressuscitar, e eu sabia que aquela pessoa ia ressuscitar ela, mas porque não aconteceu nada mais? Eu fiquei indignada.

Uma coisa que me ganhou logo quando eu peguei o livro foi a capa e a diagramação que são perfeitas.
Agora eu vou assistir o filme, tchau! Brincadeira, só depois.



Beijos,
até a próxima.