segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Resenha Editora Arqueiro] Escola 2: O Rebelde Está de Volta - James Patterson

Título original: Middle School: Get Me Out of Here
Série: Escola #2
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 264
Skoob

"Se você me conhece, já sabe que eu tenho o que minha mãe gosta de chamar de 'uma imaginação fértil' - e que os professores costumam chamar de 'tendência a mentir'."

Escola: O Rebelde Está de Volta!Rafa Khatchadorian sobreviveu ao sexto ano, e agora, depois de tanta maluquice e bagunça na sua antiga escola, Rafa vai para uma escola de arte. No sexto ano foi descoberto o seu talento, e mesmo ele fazendo bagunça os professores resolveram que seria bom para Rafa estudar em uma grande escola de arte. Esse era o plano até sua mãe não poder mais trabalhar por causa de um incêndio na lanchonete Swift. Sua família, mãe, irmã e Rafa, vão para a cidade grande morar com a avô.
Na nova cidade tem uma escola de arte, e é para lá que Rafa acaba indo estudar. Chegando na sua nova escola tudo estava bem, até encontrar aqueles moleques encrenqueiros. Mas o bom (não tão bom assim) é que Rafa fez um amigo de verdade, o Matty, não o seu amigo imaginário Leo (que descobrimos no livro anterior que era seu irmão gêmeo que morreu quando bebê).
A nova operação Viver a Vida traz algumas encrencas para Rafa, o que era de se esperar. E muitas das vezes entrava em enrascada por causa de seu amigo...

O Rebelde Está de Volta nos traz uma história que segue a mesmo padrão do livro anterior, com humor e leveza. Rafa não só fará bagunça, ele descobrirá coisas da sua vida. Nesse livro vai ter algo mais intimo.
Eu adorei Os Piores Anos da Minha Vida, então logo fiquei super animada para o próximo e não me decepcionei. Sou uma eterna criança que adora livros infanto-juvenil... Devorei esse livro em 2 dias, é tão fácil a leitura. E as ilustrações são lindas. Preciso dizer que já quero ler logo o próximo livro da série?!



Beijos,
até a próxima.