terça-feira, 23 de outubro de 2012

[Resenha Editora Nova Fronteira] Aura Negra - Richelle Mead

Aura NegraTítulo original: Frostbide
Série: Academia de Vampiros #2
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 304
Skoob Compare preços: Buscapé



"É impossível parar de ler." - Booklist

  De volta a São Vladimir, Lissa e Rose estão a salvo. Pelo menos de Victor Dashkov... Os inimigos agora - e sempre - são os strigois. Vampiros maus. Eles estão atacando famílias reais Moroi, querem acabar com todas elas. O primeiro ataque foi aos Badicas, no local onde Rose iria fazer um exame. Mas o que Rose e Dimitri encontraram quando chegaram? Morois mortos.
  Com medo de outros ataques, inclusive na escola, a São Vladimir e outros Morois se refugiam para uma estação de esqui. Então Rose descobre onde talvez os Strigois possam estar, e faz a burrada de contar a Mason - um amigo colorido. Ele e mais uns amigos vão à caça de Strigois, e claro que isso não iria acabar bem...

  Um novo personagem me conquistou, o Adrian. Ele é outro portador do espírito, pra quem não sabe Lissa também tem a magia do espírito. Todo Moroi se especializa em um dos quatro elementos; água, fogo, ar e terra, mas o espírito era muito raro. Adrian é sedutor, tem carisma, gostei dele. Apesar de ele ter a fama de má influência.
  Adoro essa série. Ok, eu adoro quase todas, mas o que eu posso fazer se todas elas são boas? O primeiro livro eu gostei bastante e faz tempo que li, e esperei muito pra ler o segundo, me arrependo. Eu estava perdendo um livro muito bom.
  A única coisa que faltava é mais momentos de Rose e Dimitri, espero que o romance evolua logo. Nesse livro a Rose tem um "casinho" com Mason, mas não é a mesma coisa do Dimitri, né?!

Beijos,
até a próxima.