segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Resenha Editora Arqueiro] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

O Melhor de MimTítulo original: The Best Of Me
Série: #
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 270
Skoob Compare preços: Buscapé


   Amanda Collier e Dawson Cole eram um casal na adolescência, mas os pais de Amanda nunca aceitaram o namoro, porque Dawson era um Cole - a família de encrenqueiros de Oriental -, e por isso e outros motivos, Dawson terminou com Amanda.


"Mesmo depois de tanto tempo, às vezes a única coisa em que conseguia pensar era naquele último ano juntos. Ou, melhor dizendo a única coisa em que conseguia pensar era Amanda."

  Apesar de ter se passado muitos anos, Dawson nunca esqueceu Amanda e ainda a ama. Então, após a morte de Tuck, os dois se reencontram. Tuck é o homem que acolheu Dawson num momento difícil de sua vida, e Amanda virou muito amiga dele após alguns anos. Como Tuck não era bobo nem nada, arranjou um jeito de os dois ficarem juntos e o amor do passado reacender voltar. Um fim de semana bastou para isso.


"Será que todo primeiro amor era assim? Por algum motivo, ela duvidava. Mesmo depois depois de tanto tempo, aquele amor lhe parecia mais real do que qualquer outra coisa que tivesse vivido. Às vezes ficava triste ao pensar que nunca mais experimentaria uma sensação com aquela, mas, por outro lado, a vida tinha o hábito de extinguir paixões intensas. Amanda prendera muito bem que o amor nem sempre era suficiente." 

  Mas o amor dos dois não vai bastar para ficarem juntos novamente. Amanda é casada, muitas coisas acontecem para que que não possam ficar juntos... E no final? Quem sabe.

"- Quando penso em fucarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoa reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. (...) Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo. (...) Sei que está com medo. Eu também estou. Mas se fingirmos que nada aconteceu, se deixarmos essa chance passar, não sei se teremos outra."

  Maravilhoso. Sério, Nicholas me conquista cada vez mais. Só li dois livros dele e já o amo, fácil, fácil. Como sempre, a história é leve e de fácil leitura. Você começa a ler e não consegue parar. Muito bom! Se eu chorar quando estiver lendo, pode ver que o livro me conquistou, e foi isso que aconteceu. Chorei... Sabia que alguém ia morrer, claro - Sparks sempre mata alguém -, e aquele personagem era o que eu mais gostava.
  Só que ele é meio previsível, sempre dá pra saber o desfecho da história. E falando do final, eu não gostei nem um pouco, poderia ser diferente, pra mim o livro ia ser muito melhor se aquele final fosse diferente.

Beijos,
até a próxima.