sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[Resenha Editora Agir] Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

Tocada Pelas SombrasTítulo original: Shadow Kiss
Série: Academia de Vampiros #3
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 384
Skoob Compare preços: Buscapé
 

O Beijo das Sombras - Aura Negra
 "Num mundo que parece tão saturado de livros de vampiros, Richelle Mead consegue criar um universo inteiro de personagens únicos e cativantes." - TeensReadToo.com

  Como eu não quero falar muito da história, resolvi só falar o núcleo, mas acontece tantas coisas...

  Rose, Lissa, Christian e Eddie foram convidados a estar no julgamento de Victor Dashkov, Eddie só foi porque estava em experiência de campo e cuidando da Lissa. Rose não se acostumou ainda a morte de Mason e muito menos a ver o seu fantasma, mas ver fantasmas de outras pessoas seria fácil acostumar? A caminho da Corte (local do julgamento), Rose ficou muito mal e viu muitos fantasmas - que até então desconhecia -, mas ao pisar na Corte, que era cercada por fortes escudos, não mais os viu. Isso quer dizer então, que fora dos escudos Rose podia ver fantasmas, e aonde ela via Mason? Na escola... O lugar que dizem ser rodeado de escudos mágicos.
  Juntando os pontinhos, Rose descobre que talvez a escola não esteja mais protegida, mas ninguém a dá ouvidos, Dimitri assegurou-se de que isso não era possível. Poderia ele estar errado?  Sim. E o que vai acontecer, marcará a vida de todos. Principalmente a de Rose.

  Tinha dito que senti falta de Rose e Dimitri no livro anterior - na resenha -, mas nesse não senti nenhuma falta, ELES VOLTARAM A SE AGARRAR ESCONDIDO. Declarações e mais declarações. Casal perfeito!

"Era doce e maravilhoso ao mesmo tempo. Quando eu olhei em seus olhos, pude ver sem dúvida que ele me amava mais do que qualquer pessoa no mundo, que eu era sua salvação da mesma maneira que ele era a minha."

"– Você não respondeu a minha pergunta. Se realmente ia fazer aquilo.
– Eu faria uma porção de coisas para proteger você, Roza. – respondeu Dimitri.
Meu coração bateu rápido. Ele só me chamava de “Roza” quando queria me tratar de forma particularmente carinhosa."

  Eu amei esse terceiro livro. Acontece tanta coisa, é tão emocionante. Os outros dois primeiros são bons, mas esse supera muito eles. São tantos acontecimentos que a história não fica maçante, não fica chato.
  Antes das 40 páginas finais mais ou menos, estava ótimo - não que depois delas ficou ruim. Até que acontece o inesperado. Cara, que ódio! Eu simplesmente não acredito que aconteceu. A última frase é tão "quero saber o que vai acontecer" "não pode ser". E eu até chorei nesse final...
  É, o livro é ótimo!

Beijos,
até a próxima.