sábado, 6 de outubro de 2012

O Pacto

O PactoTítulo original: Horns
Série: #
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante/Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 320
Skoob Compare preços: Buscapé 


Ignatius Perrish acaba de acordar com chifres. Como isso aconteceu? Nem mesmo ele sabe. Depois de uma noite completamente louca, bebâdo ele vai até a velha fundição Evel Knievel - onde sua amada, Merrin, foi estrupada e morta - e faz coisas absurdas que podem ter resultado em chifres.

Merrin e Ig desde os 15 anos de idade namoram, ou melhor, namoravam. Depois de muito tempo Merrin acaba o namoro e eles brigam, no outro dia a garota é achada morta. Claro que todos iam  pensar que o culpado é Ig, já que ele foi a última pessoa a ser vista em público com Merrin - ainda por cima, brigando. Mas será que foi ele?



"Ele não matou ninguém (...) Pelo menos não por enquanto."

Nem todos são quem pensamos... E Ig, agora tem acesso a cabeça das pessoas, de um jeito  diferente; a pessoa fala tudo que ela pensa, coisas horríveis, mas não diretamente a ele, é como se estivesse falando com o "seu eu interior" e logo depois esquecem do que fizeram. Com isso Ig acaba descobrindo coisas que nunca imaginaria.

Os capítulos são alternados, uns passam o que acontece no presente e outros mostra o passado, para ter um melhor entendimento da história.
Confesso que não foi o que eu esperava, meio que me decepcionei. Estava esperando um terror, algo que me assustasse. Porque Joe Hill, pra quem não sabe, é filho de Stephen King um mestre do terror e achei que Joe seguiria esse caminho, apesar de dizerem que é terror. Mas não foi ruim, o livro é bom. Não teve o terror que eu esperava, mas o suspense, sede de vingança e mortes, me conquistaram.
Pretendo ler Estrada da Noite, do mesmo autor e espero que seja, talvez, melhor. Mas pra quem gosta de livros que envolvam descobertas, vingança e essas coisas pode muito bem gostar de O Pacto. E o melhor, vai virar filme. Parece que as filmagens já começaram e em 2013 podemos nos divertir com mais uma adaptação.



"O Pacto é bom como o diabo! Joe Hill é um escritor excepcional, com uma incrível imaginação. Ele tem o talento especial de conduzir os personagens e os leitores a situações sobrenaturais." - USA Today *diabo é bom? desde quando? o.O*

Beijos,
até a próxima.