terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coluna da Joyce || Belo Desastre

Belo DesastreOi, tudo bem?! Essa é a primeira postagem que eu faço aqui no blog da Amanda com a "Coluna da Joyce" (não sei se notaram mas o nome é bem criativo). Eu espero que vocês sejam compreensivos afinal de contas eu não tenho tanta experiência quanto a Amanda pra esse tipo de coisa, mas vou fazer o meu melhor (:

Nome: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Nota: 

Quando está escrito na contra-capa que é um livro "sexy e apaixonante" não é mentira, eu sou prova viva de que esse livro é bom. Eu devorei (acho que esse é o único termo que faz sentido) esse livro em um dia, tudo bem, pode até parecer pouco pra reais devoradores de livros, mas pra mim é muito, ou seja, o enredo me conquistou de uma forma absurda.

A história começa quando Abby se muda do Sul dos EUA para uma faculdade pequena e distante, tentando fugir do se passado complicado e confuso junto com sua melhor amiga, America. Até esse ponto tudo da certo, Abby é boa com números e tem um bom comportamento dentro da faculdade, isso até um tal de Travis entrar na vida dela.

Típico menino americano, malvado, atleta e ainda por cima com um bônus, inteligente, mas enfim, não é isso que faz dele uma pessoa boa, ele é legal no fundo, com um coração "puro" que só quer se apaixonar de verdade, e Abby consegue conquistar ele com uma facilidade enorme.

Após perder uma posta, para a alegria de Travis e de todas as pessoas que leem esse livro, Abby passa a viver no apartamento dele, junto com o primo(Shep) dele e sua melhor amiga, que por acaso é namorada do Shepley. A partir desse momento a vida de todos os quatro vira uma bagunça completa no meio de vai-e-volta de relacionamentos complicados.

Eu realmente não poderia ter pedido mais desse livro, sério, me conquistou de um modo absurdo, e eu não me sentia assim com qualquer coisa desde que li a Saga Crepúsculo. O enredo não anda, corre, flui, sério, não sei se tem outro termo que represente algo mais rápido, mas é fluido demais.

A única coisa que deixou a desejar foi a capa, não que ela seja feia, de modo algum, mas ela não tem nada a ver com a história, pelo menos eu não achei.