quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Garota Replay

O que você faria se encontrasse você mesma?

Garota ReplayTítulo original: Garota Replay
Série: #
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
Skoob Compare preços: Buscapé
(bom)

Thizi, magoada e traída, decide ir a uma boate se divertir e ver se conseguia esquecer por um momento tudo que estava acontecendo com ela. Mas quando chega se sente distante, não consegue sentir o clima... Derrepente se vê.

Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura.

Depois desse dia começa a encontrar a garota replay em outros lugares, a garota até marca um encontro com Thizi pra esclarecer tudo. Pra não ir sozinha, seu melhor amigo Tito vai junto, acreditando e achando meio louca a história. O que será que foi esclarecido? São irmãs? Ou ela esta alucinando?

Seu ex-namorado, Tadeu, é um completo babaca que não aceita o termino do namoro. E claro, não quer ver Thizi com ninguém, muito menos com Tito que é a pessoa que ele mais odeia, a pessoa que confirmou a traição com fotos do ocorrido. Tito é só um amigo... Não! Tantos anos de convivência afloraram sentimentos já mais pensados. 

Fechei a porta, saí dando pulos pela casa, me joguei na cama e dei uma gargalhada contrária a toda a tristeza vivida até aquele momento. A felicidade tinha me contaminado. Fiquei lembrando do nosso beijo. Faltava o ar só de lembrar como gostei daquele momento.
Mas isso não é tudo, mais pro final tudo é revelado. E é surpreendente. Eu pensei diversas coisas e não pensei naquilo... 


- Achei que pessoas em coma só dormissem.
- Existe mais sobre a mente humana do que imaginamos.

É surpreendente. Não acredito que a Tammy me enganou assim, eu estava pensando em outras coisas e ela vem com esse final. Ai, ai. Gostei bastante. Um livro fofo, com linguagem jovial, que é ideal para jovens. Ah, sério, Amanda? De fácil leitura, quando você vai ver já terminou, porque te prende. O que alguns podem não gostar é um ou outro palavrão e gírias que a autora colocou, mas não está carregado disso, ainda bem. 
Fez muito bem esse livro pra mim, porque li ele enquanto estou lendo O Círculo de Pedra, e esse livro tem uma linguagem mais difícil e é mais complexo, e Garota Replay foi tão simples e fácil. Tão diferente...
Tenho que ressaltar esta capa, linda. Gosto tanto dessa ilustração. Retrata bem o começo quando Thizi encontra a garota. 


Beijos,
até a próxima.