segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[Resenha Editora Baldon] Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida... - Isa Colli

Um amor, um verão, e o milagre da vidaTítulo original: Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida...
Série: #
Autor: Isa Colli
Editora: Baldon
Ano: 2011
Páginas: 231
Skoob Compare preços: Buscapé



"Deus usou mais uma vez as mãos humanas para ensinar o caminho do verdadeiro amor. Recomendo a todos..." - Eddie Medeiros, Consultor de Marketing e CEO da Blue Eagle Services, Inc - USA.

  Maria Paula, sua amiga Bárbara e sua mãe estão aproveitando as férias em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Como é de costume nas férias de verão (pelo menos em livros), alguém acaba se apaixonando. Foi o que aconteceu com Maria Paula. A garota rica que nunca pensou se aproximar de um filho de pescador acaba se apaixonando por um, ele é João Carlos, mais conhecido com JC. Um garoto simples, de família humilde, filho de pescador... Os dois se aproximam quando JC sente uma dor insuportável na barriga e quase se afoga, e Maria Paula que se preocupa com as pessoas foi logo ver o que estava acontecendo. Essa dor não veio assim do nada, havia tempos que o menino estava sentindo e auto se medicava e, logo fica bem. Ninguém pensou que isso poderia ser algo sério. Mas era...

  O livro tem romance, juras de amor, aprendizado, reflexão... Como é baseado em fatos reais fiquei meio receosa, mas garanto que isso não é um problema, o livro é bom. Se na capa não tivesse escrito, eu nem desconfiaria de nada. A narração de Isa é boa. Ela consegue passar uma mensagem muito bonita. Muitos devem pensar que quem tem câncer sofre, não consegue ser feliz, mas Isa nos mostra o contrário.

  Uma coisa que eu não entendi foi a última frase; "em breve nos cinemas...". Será?

Beijos,
até a próxima.