quinta-feira, 8 de novembro de 2012

[Resenha Editora Novo Conceito] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Para SempreTítulo original: The Vow
Série: #
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
Skoob Compare preços: Buscapé


  Kim e Krickitt se conheceram através de telefonemas, tudo começou com o interesse de Kim em casacos da loja que Krickitt trabalhava e, desde aquele dia não conseguiu ficar mais sem ouvir aquela voz.

  Então eles viram amigos, namoram e logo se casam. Após dois meses do casamento um grave acidente de carro assusta a todos e deixa marcas para a vida toda. Kim sai com alguns ferimentos, mas Krickitt sofre mais nesse acidente, ela tem um ferimento sério na cabeça que a deixa sem memória. Pelo menos sem memória de um anos antes, porque ainda se lembra de sua família, relacionamento anterior, da época do colégio... 

"- Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente e voltou a olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
- Não sou casada."
  Começa então uma jornada para reconquistar sua amada, Kim e Krickitt resolvem tentar começar de novo. Viram amigos, namoram e se casam. Tudo de novo. E agora... Para sempre.

  Eu estou com um sério problema, não sei ao certo o que achei. A narrativa é estranha, é mesmo um relato, fica meio chatinho, mas a história é tão bonita. Não gostei da narrativa, porém, gostei da história. E fiquei em cima do muro. Gostei e não gostei. Não poderia dar 2 coraçõezinhos para uma história tão bonita só porque a narrativa não é boa no meu ponto de vista.
  Acho que, se fosse escrito por um autor/escritor de verdade o livro ficaria melhor. Kim e Krickitt deveriam ter resolvido ao invés de eles mesmo escreverem o livro, alguém escrever pra eles, mas ok, já foi escrito.

Digo que o filme é mil vezes melhor, mas isso vou falar em outra resenha, acho.

Beijos,
até a próxima.