quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[Resenha] O Círculo de Pedra - R. Costac

O Círculo de PedraTítulo original: O Círculo de Pedra
Série: #
Autor: R. Costac
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
Páginas: 600
Skoob Compare preços: Buscapé
(bom)

4 garotos de diferentes lugares do mundo são escolhidos para ir estudar em uma das melhores escolas, a Escola Internacional do Atlântico, na Ilha da Coroa. Mas não e uma simples escola, essa ilha guarda muitos segredos, por isso a ilha e a escola são rodeadas de monitores/seguranças e é muito rigorosa.
E esses 4 garotos, Daniel, Marc, Chester e Rafael vão fazer de tudo para descobrir o segredo que é fechado por 7 chaves.
Porém, tudo tem um preço, e a Sociedade do Círculo de Pedra descobre a façanha dos garotos. E algo terrível aconteceu para serem descobertos, Marc e Chester despareceram no portal que liga esse mundo a outro. Claro que essa era a chance de alguns dos grupo, Brian, Roger e Guilhermo, conhecerem o outro mundo e junto salvar os garotos, mas o que ninguém estava esperando era que mais alunos acabassem se juntando a eles, Daniel, Rafael e Margareth - irmã de Daniel - também se vão.


Aquela tarde pareceu mais silenciosa do que as outras, como se fosse um presságio de algo avassalador que transformaria a vida dos quatro garotos.

Apartir daí começa uma jornada de volta. Que não vai ser nada fácil. O homem que escreveu o livro que começou com tudo isso, passou por poucas e boas nesse mundo e demorou um bom tempo pra conseguir voltar. Mas ele estava sozinho, nossos protagonistas vão ter ajuda de muita gente e essa jornada vai ser difícil, porém muito mais rápida. Essas 8 pessoas vão enfrentar bichos estranhos, pessoas más, exércitos... Junto com seus novos amigos vão até o final.


Os anos se passaram e hoje eu me arrependo de não ter acreditado mais nas histórias que meu pai me contava antes de dormir. Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. 

Com muita aventura, R. Costac escreve um livro rico em detalhes e mitologia. A leitura é arrastada no começo - pelo menos pra mim -, porém mais pro final o livro começa uma rapidez de acontecimentos que me fez gostar do livro. No começo até pensei que não seria necessário tantas páginas, com 300 páginas o autor faria um livro muito melhor que não deixaria o leitor cansado, mas percebi que era mesmo necessário tudo isso porque muitos acontecimentos seriam necessário para a história ficar boa e também o autor não queria escrever uma série então resolveu logo escrever um só - na verdade dois, vai ter mais um volume. Pra mim os 10 (ou mais) últimos capítulos fizeram com que eu gostasse do livro. Não estou comparando esse livro com A Hospedeira, de jeito algum, mas foi do mesmo jeito que aconteceu a leitura, ODIEI o começo e depois o livro ficou bom demais.
Não iria desmerecer um livro desse, com uma história tão rica, só porque o começo não me agradou. Nossos autores cada dia nos surpreendendo.


Beijos,
até a próxima.