segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Presentes da Vida

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

Presentes da Vida
Título original: Something Blue
Série: #
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 383
Skoob Compare preços: Buscapé
(muito bom)

Darcy Rhone é uma mulher linda, sexy e rica, que tem todo e qualquer homem aos seus pés. Mas mesmo sendo tão linda perdeu o seu noivo Dexter para sua melhor amiga não tão linda assim, Rachel. Porém, eles não são os únicos culpados na história, Darcy também trai seu noivo com o melhor amigo dele, Marcus e ainda por cima fica grávida.
Perdeu o noivo, a melhor amiga... Mas ganhou um novo namorado e um filho na barriga. Como nada é perfeito, seu namoro não anda bem, Marcus não aguenta mais Darcy, digamos que ela é muito chata e fútil.
Quando ela é rejeitada por todos, decide ir para Londres, encontrar talvez a única pessoa que não a rejeitaria, Ethan, amigo de infância e ex-namorado do quinto ano. De início sua vida é uma bagunça, Londres é um lugar estranho - exceto as lojas de roupas e sapatos -, mas depois sua vida começa a tomar um rumo. 



"Olhei a triste manhã londrina pelas barras da janela e jurei que este dia, o dia em que eu senti o meu bebê mexer pela primeira vez, seria o ponto de partida para as mudanças que deveriam acontecer na minha vida. Eu provaria a Ethan que não era aquela pessoa que ele descreveu na noite anterior. "

Darcy deixa de ser aquela mulher chata, fútil, arrogante, superficial e egoísta, ela se torna uma pessoa completamente diferente. Com isso, ela encontra pessoas maravilhosas, amigos e inclusive um namorado, o Geoffrey. Esse relacionamento também não dá certo, mas ela encontra o amor da sua vida, ele estava sempre em baixo de seu nariz só que demorou muito pra perceber.



"- Eu amo você, Darcy - ele sussurrou no meu ouvido. - Eu amo vocês três." 

É um livro muito bom, tem uma escrita super leve e isso facilita muito, e o que faz ficar melhor. Antes eu estava meio desanimada para ler esse livro, porque eu não tenho um relacionamento muito bom com chick-lits, mas adorei.
Os personagens são muito legais, inclusive Ethan, ele é meio indiferente e fofo. A Darcy é uma personagem boa, pelo menos nesse livro, porque eu vi em resenhas de O Noivo da Minha Melhor Amiga que ela era muito chata e nós temos no começo a demonstração da chatice dela, porém, quando ela muda, vemos o amadurecimento e ela fica muito legal, acabei gostando muito dela. Uma coisa que eu achava impossível.
Foi uma leitura deliciosa e emocionante, já estou louca para ler outros livros da Emily.


Beijos,
até a próxima.