sábado, 26 de janeiro de 2013

[Resenha Editora Rocco] Em Chamas - Suzanne Collins

Em ChamasTítulo original: Catching Fire
Série: Jogos Vorazes #2
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 413
Skoob Compare preços: Buscapé

 

Os amantes desafortunados, Peeta e Katniss, nem desfrutaram da sorte de ter ganhado os Jogos e já recebem uma notícia ruim. Eles terão que voltar. Esse ano acontecerá o Massacre Quartenário sempre que acontece esse tipo de Jogo algo é diferente, não é igual todos os anos, e nesse ano cada distrito será representado por tributos que já ganharam os Jogos em anos anteriores. Como no Distrito 12 só há 3 vencedores, dois homens e uma mulher, Katniss não pode nem se dar ao luxo de alguém querer entrar no lugar dela e claro que Peeta não iria deixar Katniss sozinha nessa.

Eles terão que enfrentar pessoas que já ganharam e que são mais habilidosos que eles, mas algo que Katniss estava querendo fazer é o que outros também querem fazer. Deixar Peeta vivo.

Gente, que final foi aquele? Eu já estava imaginando como que a Suzanne iria deixar Peeta e Katniss vivos, mas eu nunca pensei naquilo. Eu não gostei do final, queria Peeta junto da Katniss e agora onde ele está? O plano deles de manter Peeta vivo deu e não deu muito certo, porque era pra eles estarem juntos e eu não quero nem imaginar o que o prefeito vai fazer com ele.
Novos personagens nesse livro, e o mais legal foi o Finnick. E eu andei vendo umas fotos do filme e ele é lindo, meu Deus! Os outro personagens novos eu não gostei de nenhum.
Claro que eu amei esse livro. Não gostei mais que o primeiro, mas esse foi muito bom. Não sei o que esperar de A Esperança já que o final de Em Chamas foi surpreendente. Quero só ver aonde tudo isso vai acabar. E como A Esperança é o último livro estou torcendo pra que a autora saiba fechar essa história com chave de ouro.

Não estou acreditando que vou ter que esperar até quase o final do ano pra assistir Em Chamas. Por que eles demoram tanto pra lançar um filme?

Beijos,
até a próxima.